segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fate/Apocrypha #07

Há, sabia que a luta não iria acabar assim! Como havia dito no outro post, o irmão da Fiore aparece e salva a irmã de Sisigo, e mesmo tendo dado uma surra bonita na Saber, Archer preferiu recuar e deixar a batalha para um outro dia, outro dia que parece que vai ser mais próximo do que eu pensei. 

Parece que a cena que vimos no começo do anime vai acontecer em breve, duvido muito que o Shirou vai querer recuar depois de fazer a Assassin ativar o Jardim Suspenso da Babilônia e levar toda a fortaleza para o território inimigo. O que me faz pensar, será que na primeira parte do anime vai ser o desfecho da guerra entre as duas facções e a segunda parte vai focar na irregularidade que a Ruler está sentindo desde o começo da guerra? Acho bem provável, não teria graça a guerra entre as duas facções terminar e depois ser resolvido como uma guerra normal pelo Cálice Sagrado, precisa haver um fator que mude tudo isso, e eu tenho quase certeza de que esse fator é o Shirou, ele vai ser o grande vilão da história. Claramente ele não está agindo junto com a associação de magos, tanto é que ele manipula os outros mestres da facção, seus objetivos ainda são um mistério, junto isso com a suspeita da Ruler que foi guiada até a Igreja onde eles estavam. A única pista é que eles deram para gente é o breve flashback do passado do Shirou que é bem parecido com o Shirou Emiya que conhecemos, mas lembre-se de que não houveram os eventos de Fate/Zero, então quem é realmente Shirou Kotomine? Mais uma coisa, na cronologia certa, na terceira guerra Angra Mainyu corrompe o Cálice Sagrado, mas na timeline de Apocrypha o Cálice foi roubado nessa guerra. Será que ele foi roubado antes ou depois de Angra Mainyu ter corrompido o Cálice? 

Do outro lado da trama, finalmente Sieg decidiu o que quer fazer da vida, e como a Ruler previu, ele vai voltar para a guerra. Estou curioso para saber qual vai ser o papel dele na guerra, até agora não consigo entender o motivo dele ser o protagonista, quem mais tem cara de protagonista até agora é o Sisigo e a Saber vermelha. 

Agora que a guerra vai começar mesmo, fiquei pensando comigo: "Isso sim é guerra de verdade", vamos ser sinceros, uma luta contra 7 heróis não pode ser considerada uma guerra, está mais para um combate mano-a-mano com possíveis alianças. Mas em Apocrypha está diferente, além dos heróis tem uma tropa gigantesca de "minions" e um campo de batalha gigantesco. 

3 comentários:

Unknown disse...

Meu Deeeeeus!!!!! Eu sei as respostas, mas eu não posso contar. A mão de escrever spoiler chega até a tremer.

Unknown disse...

Kkkkk também sei, já li Fate Apocrypha, de agora em diante no anime vai ter muitas revelações.

Unknown disse...

Esperar para ver o que vai acontecer,essa guerra está muito massa ,eu não li o apocrypha mas esse anime está me prendendo muito ,espero que continue assim