domingo, 30 de julho de 2017

Notas rápidas #15

Eu não fazia a menor ideia de que ontem começou o segundo Fate/Grand Order Festival e parece que tem vários eventos e bônus acontecendo no aplicativo, como eu não tenho como jogar eu não posso dizer se isso só está acontecendo no Japão ou no aplicativo internacional. Mas não é disso que eu vim falar, mas sim de algumas novidades que eles divulgaram nesse festival.

Vamos começar por Fate/Grand Order VR, anunciado faz um tempo. Finalmente temos uma ideia do que o jogo se trata, pelas imagens, parece que você vai treinar junto com a Mash, mas parece um jogo recheado de fanservice e atividades bobinhas, nada de extraordinário, a graça realmente é usar um óculos de realidade virtual e ver a Mash pertinho de você, se um dia sair para o PC eu comento aqui a experiência.
Já esse outro é mais interessante, foi anunciado em parceria com a Sega, um jogo para Arcade da série. Deu para entender que a mecânica vai ser a mesma do jogo para celular, mas com modelos em 3D, mas mais do que isso o que me intrigou foram as cartas dos servos e por ser um jogo para os fliperamas, posso estar pensando besteira, mas eles podem usar o mesmo esquema de jogo que é usado em Dragon Ball Heroes: você joga com cartas de verdade no fliperama, elas tem uma tecnologia, provavelmente o NFC, que é detectado pela máquina e "transporta" o servo da carta para o jogo.
Por fim, foi anunciado o Tankobon do manga de Fate/Grand Order chamado de Manga de Wakaru que é um manga online, não acompanho esse manga, mas é mais voltado para o lado cômico.

Estava caçando os vídeos para ilustrar e acabei encontrando um sujeito que gravou como era esse evento, ele fez 3 vídeos, quem quiser ver tudo é só entrar no canal dele. Achei engraçado todos esses mascotes da série na versão de Manga de Wakaru andando pelo evento e ao fundo passando um episódio de Fate/stay night UBW com a Last Stardust no fundo. É espantoso a quantidade de pessoas reunidas para um evento de uma ÚNICA franquia, é a prova de que Fate é uma máquina de fazer dinheiro. E também há um outro canal que postou todos os painéis que teve no evento, vou deixar esse específico de Heaven's Feel com os dubladores do Shirou, Kirei, Saber e, claro, da Sakura, mas no mesmo canal da pessoa que fez o upload também tem de todas as outras franquias, infelizmente é todo sem legenda, mas é legal ver essa interação dos dubladores com os fãs. 

E mais tarde eu devo trazer minhas impressões do novo episódio de Apocrypha, aguardem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Semana passada também teve o Wonder Festival e teve muitas novidades relacionadas aos colecionáveis. Os que mais chamaram atenção são as figmas da Ruler (Joanna D'Arc), Lancer (Cú Chulainn) e Lancer (Scathach).

Eu coleciono e sempre quis completar a coleção com todos os Servos de Fate/stay night. O que eu mais queria era o Berserker (Heracles)!