sábado, 11 de abril de 2015

Fate/stay night #14 - A princesa da Cólquida

Que episódio, QUE EPÍSÓDIO! Foi de um episódio bom/mediano para excelente/quero que chegue a semana que vem! Primeiro, nada de anormal, Shirou e Tohsaka resolvem que será melhor para eles se unirem à algum mestre para derrotar a Caster do que agirem por conta própria, o único mestre que eles podem conseguir algo é a Illya.

Depois disso, metade do episódio é dedicado ao passado da Caster e ao seu antigo mestre. Foi um filler, mas um filler muito interessante, finalmente vemos quem e como era o antigo mestre da Caster, mesmo usando vida de pessoas para seus experimentos, ele parecia um mago experiente, diferente dos dessa guerra. O mais interessante disso é que, se descobrimos quem é o mestre da Caster, então provavelmente em um futuro episódio veremos a Bazett e como o Lancer deixou a Caster escapar, se bem que a missão dele ali era de reconhecimento e não extermínio.

Até aí, ok. Foi um episódio bem interessante e aprofundaram a história da Caster, só que a coisa começa a ficar mais interessante depois que voltam para a Tohsaka e o Shirou. Leysritt e Sella são idênticas às suas versões de Prisma Illya, não são como os outros personagens de Fate que tiveram que ter um lado cômico mais forte, mas elas não. Sella é a mais protetora e a Leysritt é a mais largada, talvez por causa disso, doeu muito ao ver o encontro delas com o Gil, que também é filler.  Isso junto com a Illya desejando conversar com o Shirou. Falando nisso, uma única coisa que me deixou confuso é no começo da série, ela quer fazer o Shirou sofrer no lugar no Kiritsugu e agora ela quer conversar com ele sobre várias coisas, um buraco no roteiro? Quem sabe. 

Tudo já está preparado para a luta entre Berserker e Gil, provavelmente teremos mais flashbacks da Illya com ele. Eu não aguento mais e quero logo o próximo episódio na semana que vem!

11 comentários:

hyperoemgasonic036 disse...

Foi um episódio excelente e finalmente mostrou quem era o Mestre original da Caster da 5ª Guerra do Cálice Sagrado. Assim como o Kayneth de Fate/Zero, este cara mereceu a morte devido a sua personalidade cruel, se considerando um deus e tratando as pessoas como sacrifícios só para aumentar seu poder, sua riqueza, sua fama e não liga a minima para os outros a não ser ele mesmo. Pela primeira vez, torcei para Caster neste episódio ao menos e mesmo ela sendo uma vilã nesta rota de Fate/stay night, ela por ser uma maga poderosa ainda da valor com a vida das pessoas, especialmente de pessoas que foram abandonadas ou tratadas como lixo ao invés de seres humanos.

Sobre a parte de Illya agora querer conversar com Shirou ao inves de faze-lo sofrer no lugar de Kiritsugu pode ser claramente compreendida devido ao fato dela já ter sabido que ambos Shirou e Rin perderam seus Servos e não são mais Mestres, ficando de fora da competição. Assim ela iria preferir ter uma conversa amigável agora com Shirou e Rin do que querer destruí-los e mata-los quando eles tinham Saber e Archer com eles.

É de arrancar o coração ao ver Gilgamesh matar Leysritt e Sella com toda essa brutalidade e no episódio da semana que vêm Illya será a próxima, mas também veremos um flashback dela onde finalmente aparece Dark Irisviel (uma ilusão gerada pelo Old Acht baseada na Irisviel corrompida por Avenger de Fate/Zero com o vestido negro nas sessões de lavagem cerebral para torna-la na arma mais poderosa dos Einzbern para eliminar Kiritsugu, Shirou, trazer o Holy Grail para a familia Einzbern e que a humanidade toda com exceção da família de magos arrogantes pereça nas mãos de Angra Mainyu).

E infelizmente Illya vai ter o coração dela arrancado por Gilgamesh que vai se tornar em um coração corrompido gigante com braços saindo dentro dele por usar o Shinji como hospedeiro do Cálice.

E caso somente tenha o True Ending desta rota nesta versão anime, posso ter certeza que não havera mais uma versão anime de Fate/hollow ataraxia, já que sem a ajuda de Illya (que vai morrer) e de suas memórias, Shirou não vai conseguir replicar uma imitação da Zelretch's Sword Jewel para que Rin possa fazer aquele experimento que bagunçou com a fabrica da realidade que trouxe os personagens que foram mortos durante o conflito da 5ª Guerra do Cálice Sagrado, mesmo tendo as plantas da espada de Zelretch em mãos.

Espero que ao menos Bazett apareça em um flashback das memórias de Lancer quando Rin começar a perguntar sobre o Mestre dele e como ela foi traída por Kirei com uma cena extra.

Felipe disse...

eu ñ jogo visual novels ( não gosto) então eu gostaria de saber o seguinte, ja q aquele ataque de gil ( ataque contra sella e leyritt) é filler, na rota UBW orginal oque teria acontecido?

hyperoemgasonic036 disse...

E mais uma coisa, a parte em que o Mestre de Caster pede ao Kirei que entregue uma carta para Bazett com permissão de eliminar Caster havia ocorrido antes de Kirei trair Bazett e Lancer ainda era Servo dela.

O Lancer apareceu naquela hora no esconderijo do Mestre de Caster com ordens de Bazett para eliminar Caster naquele tempo e agora sabemos o porque Lancer teve problemas em tentar eliminar Caster no epilogo de Fate/hollow ataraxia, porque ela usou suas forças para conseguir fugir e se refugiar dentro da montanha do Templo Ryuudou.

hyperoemgasonic036 disse...

Na rota original na visual novel não é mencionado o que houve com Leysritt e Sella na rota Unlimited Blade Works original em nenhuma parte. Essa cena filler na versão anime de Unlimited Blade Works é para mostrar o que realmente aconteceu com Leysritt e Sella naquela rota que Kinoko Nasu não tinha colocado a explicação de qual foi o destino delas, que é mostrar que foram mortas realmente nas mãos de Gilgamesh antes dele ir perseguir Illya e Berserker, tornando este evento de fato canon em UBW e preenchendo um tapa buraco naquela parte em relação aos destinos que levaram Leysritt e Sella.

hyperoemgasonic036 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

ah! muito obrigado ^^ ,fui esclarecedor. flws

Ryu FH disse...

Não acho que teve buraco no roteiro nessa parte da Illya odiar e depois querer conversar. Ela foi criada pelos Einzbern e são eles que colocam essas coisas na cabeça dela pela traição do Kiritsugu ao ter "se livrado do cálice". Imagina as mentiras que inventaram pra ela? E assim como o Shirou disse na VN, ela era apenas uma criança que poderia ser colocada no caminho correto.

Sobre "fillers"... Odeio esse termo, soa como alguém querendo dizer que séries deveriam pular logo para o fim e ignorar o desenvolvimento do personagens e o desenvolvimento dos sentimentos do espectador para com os personagens.

Agora, foi um ótimo episódio cheio de coisas inéditas até pra quem já leu a VN. Só espero que o Berserker dê pelo menos um trabalho pro douradinho assim como na VN pra não ficar ridículo a morte dele... Afinal de contas o cara é o Hércules mesmo estando com umas limitações de um Berserker. Quero ver o douradinho ter que apelar um pouco.

Anônimo disse...

A illya queria conversar com o shirou pq ela já havia visto que ele era bondoso e não uma má pessoa

Diego Kouga disse...

Woooooooooooow! Ep bom demais. A história q n foi contada em detalhes nem na Novel finalmente contada. Curti a referência à Bazett tbm. Próximo ep vai ser top. Hora de sentir um bocado de empatia pela Illya-chan. E Suzuki, n é furo no roteiro n. A Illya inicialmente tem aquele pensamento, mas depois, ela vai vendo o Shirou e se encontrando com ele e vendo a conexão q eles tem por meio do kiritsugu, e começa a gostar dele mais do que quer matá-lo, ela fica nesse dilema, brincando com ele, as vezes mata dependendo do bad end srsrsrrs. Mas é isso, e quem disse q depois de conversar com ele, ela n iria fazê-lo sofrer e matá-lo?

Bruno disse...

Otimo ep, adorei a parte da caster contando a historia do mestre anterior, MUITO bem explorada essa parte.

Não achei nada demais isso Ily é normal a escolha dela, inclusive pq agora n oferecem perigo.

Próximo ep promete...

edu disse...

Pra quem tinha duvida se Leysritt e Sella fariam alguma diferença no UBW, a resposta foi dada =/. Realmente gostaria que dessem uma modificada na rota, mas ao que tudo indica nada vai mudar.

O atrativo deste episódio foi o princípio da Caster e pela primeira vez vibrei com ela. O seu Mestre realmente era deprimente e merecia ser removido do jogo antes mesmo de começar, só tinha dinheiro e talento nenhum para a magia ou o jogo. Ainda por cima ficou todo ofendido pela serva mostrar como se faz e querer se livrar dela, pra que ele queria um Caster se não queria inteligência e eficácia ao seu lado?