sábado, 4 de abril de 2015

Fate/stay night #13 - A hora da partida

E voltamos com os posts semanais de Fate/stay night aqui no blog! Sem enrolação, vamos direto ao que interessa. Mal o anime começa e já temos uma trilha sonora bem familiar par aqueles que jogaram a VN. 

Brave Shine é bem gostosa de ouvir, dá para reparar na parte técnica lembra muito a usada na abertura de Hollow Ataraxia, por exemplo os jogos de sombra e algumas paletas de cores, principalmente no Shirou. Mas eu não achei que combinou as cenas de ação com o ritmo da música, acho que deveria ter focado mais no Shirou e no Archer, como foi a segunda abertura de Fate/Zero que deu mais atenção ao Kiritsugu, mas gosto é gosto.

Foi um episódio bem corrido, se comparado com os outros, não que seja ruim, mas eu achei que terminaria na entrada "heroica" do Shirou salvando a Tohsaka ou um episódio com 45 minutos de duração, isso seria muito bom. A traição do Archer foi bem rápida e indolor, deu para notar o momento em que ele resolve mudar de lado, se a Tohsaka não tivesse citado que derrotaria a Caster para ajudar o Shirou.... 

A cena de luta, curta, foi fantástica, Shirou conseguiu sem grandes esforços rastrear as armas do Archer, mas ainda falta bastante treino para mantê-las. Para os fãs da Saber foi um prato cheio ver ela toda indefesa e gemendo e para os fãs da Tohsaka, mais tsundere nesse episódio impossível. 

O encerramento ficou muito bom, melhor que o primeiro, eu achei que seria igual à Memoria, mas eu acho que, além de uma homenagem à Memoria, também foi à Anata ga Ita Mori, primeiro encerramento de Fate pela DEEN, mais pela cena dos campos verdes.

Vazou na internet o roteiro do episódio 15, é de arrancar o coração.

E no dia do lançamento da segunda temporada, também foi lançado o segundo trailer do anime:
Muitas cenas bacana nos aguardam nos próximos episódios, espero que o último episódio tenha 45 minutos também. Aguardem mais informações!

12 comentários:

Unknown disse...

Passa o link do spoiler do episodio 15 aí que eu não encontrei pf

Arthur Mendes disse...

o q me chamou atenção, foi o shiro ter se apaixonado pela rin. é uma coisa que eu nao estou acostumado a ver. shiro para mim só se apaixonou pela saber.

Felipe Maciel disse...

Na UBW ele se apaixona pela Rin. Pela Saber é na Fate.

Nope disse...

A op ta mt boa , valeu a pena só pelo sorriso do gilgamesh na hr do refrão, concordo que o ep foi meio corrido mas ainda foi bom, ''arrancar o coração''. Eu vi oq vc fez ai em sacana.

Anônimo disse...

De arrancar o coração huehuehuehue

Anônimo disse...

Com a declaração já neste episódio pra Rin, teremos true ending...

Risa disse...

" Para os fãs da Saber foi um prato cheio ver ela toda indefesa e gemendo..."
Discordo, a Saber é minha personagem preferida de toda ficcção e vê-la nesse estado é triste e humilhante. Ao invés de fazer aquilo que ela acha certo e ir atrás do que ela quer, defendendo as pessoas com quem ela se importa, ela serve apenas de objeto de decoraçãodo cenário. Triste.

Risa disse...

Aliás, Suzuki, ainda tem conta no twitter? Te seguia antigamente, parei de usar, agora que voltei a usar, não te encontrei mais... era bom pra saber quando tinha atualização aqui

Bruno disse...

Achei o OP meu estranho em alguns aspectos, poderiam ter posto outras imagens, apesar que gosto da musica.

Concordo com Mah2-chan(e tb sou fã da Saber) que um pouco triste ver a Saber assim, ainda mais pq realmente ela acho que só sera quase decorativa, eu ainda estou pra ver, mas acho que n haverá nenhuma menção do passado dela, o que é um pouco estranho se vc contar que esse fate é pra ser uma continuação do zero.Mas n sei, posso estar enganado por ter ela no fechamento.

Sobre o ep, eu achei interessante, porém sente um pouco corrido, o que foi um pouco estranho pra mim pq temporada 1 tinha eps sem acelerar, espero que n queriam acelerar demais cortando as coisas.

Eu tb acho meio dificil de se acustumar com Shiro e Rin, mas acho que pq n tinha visto a fundo essa rota.Mesmo assim fico pensando um pouco naquela cena do ep 3 do Shiro salvando a Saber... e começo a me perguntar um pouco sobre o desenvolver das coisas..

Fora isso gostei do ep

Ryu FH disse...

1)Será que vai acontecer "aquilo" mesmo com a Illya apesar do Fate Zero ter entrado nos corações dos novos fãs?

2)E o novo "This Illusion" da LISA? Não vai ter ou foi só para o episódio 12? Eu estava esperando uma ending ou opening com ela...

3)Filme do Heavens Feel, Filme do Heavens Feel, Filme do Heavens Feel... Mas quanto tempo vai ser de duração? Estou com uma agonia para ver isso mas também com 90% de certeza que vão pular muitas cenas boas da VN...

EX)Outra coisa, não sei como tem gente que sente "tesão" pela Saber, ela é uma personagem muito... sei lá... "Masu, masu, masu..." Não há como odiá-la pela sua personalidade, mas cá entre nós ela é formal de mais pra isso.
Ok, parei, já não tem a ver com o assunto...

Diego Kouga disse...

O novo This Illusion infelizmente foi só pro ep12 mesmo Ryu, jah ateh saiu na OST da 1ª Temp.

Curto bastante a Saber mas o melhor dela ainda está por vir nessa rota, boas lutas ainda. O fatídico episódio da Ilya, se for bem feito, pode ter o mesmo efeito que teve comigo quando li a novel, n gostava nem um pouco dela, depois desses acontecimentos e mostrando um pouco mais do background dela, e do que ela passou com o Hércules boladão passei a gostar bem mais dela e admirá-la como uma mártir.

Cloud Max disse...

HSUAHSUAHSUAA MORTO COM O "De arrancar o coração"

Sobre abertura e encerramento, eu gostei muito dos dois. A produção sempre mandando bem nisso.