sábado, 8 de novembro de 2014

Fate/stay night #05 - A dança depois da escola

O episódio começa com o final de Fate/Zero, Kiritsugu contando seu sonho para o Shirou e ele herdando o sonho do pai, dessa vez podemos ver direito a reação do Kiritsugu ao saber que o Shirou quer se tornar um super-herói. Não sei se existe isso legendado, mas há um CD-Drama lançado com o segundo box de Fate/Zero que conta a história do dia seguinte desse momento, é uma mistura de cômico com encerramento da série já que podemos ouvir como é a relação do Kiritsugu com a Taiga e com o Shirou além de entender mais ou menos como o Kiritsugu começa a ensinar para o Shirou a magia.
Essa é a imagem, eu tive que parar para apreciar a cara de perplexa da Tohsaka. Lembro muito bem do que ela falou no episódio anterior "Eu mato ele. Não devo nada para ninguém que não entende isso", besta foi ela em acreditar que o Shirou daria ouvidos. Não sei se repararam, mas essa é a segunda vez que o Shirou ignora a Tohsaka, SEGUNDA VEZ. Terceira se você contar o encontro dele com o Archer e Lancer, e isso não vai ficar assim, esperem para ver. Pena, é uma pena que a Ayako saiu de cena. Não lembro na VN, mas no manga ela aparece sendo atacada, mas ela fica viva e fica no mesmo hospital que o Shinji. Se não me engano, nós não vamos mais ouvir falar dela pelo resto do anime. Uma personagem tão boa e desperdiçada assim, é uma pena.
Tohsaka contra Shirou, é bem diferente da versão da DEEN que misturou um pouco de ar cômico na batalha entre os dois. Na versão do filme então, nem se fala, essa batalha não existe lá. Mesmo curta, foi bem animada, como era de ser esperado, Shirou se virando com o que tem e a Tohsaka mostrando que sabe lutar sem precisar do Archer, se bem que para ser uma luta discreta, ela estava sendo bem escandalosa para meu gosto. Mas mais do que isso, finalmente ela apareceu, de todos os servos dessa guerra, ela é a minha favorita.
E posso falar com certeza, a ufotable torce para a Sakura e a Rider. Todas as cenas com a Sakura ela está bem desenhanda, agora com a Rider, que está bem... bem... desenhada com seus devidos detalhes. Novamente, é uma pena que ela não terá tanta participação em UBW, só se fizerem um filler dela contando como ela é derrotada. A luta dela contra a Saber no prédio é sensacional, mas mais do que isso é o que a Rider faz em Heaven's Feel.
E finalmente temos a aliança entre os dois jovens magos. Gostei da conversa da Tohsaka com o Shirou, eu entendi que no fundo, no fundo, ela ficou com inveja dele. Tokiomi com certeza gostava da Rin e da Sakura, mas preferiu seguir até o final como mago e sacrificou seu caminho como pai, totalmente diferente do Kiritsugu que preferiu ser um pai para o Shirou do que um mago.

E uma coisa que passou despercebido por mim, mas todas as imagens do preview contam a história do próximo episódio de forma muito sutil, reparem que no da semana passada era um peão branco (Shiro) embaixo, várias linhas horizontais que formam uma imagem de uma escada, e no topo, um peão preto com circuitos mágicos. Era exatamente a cena do Shirou encontrando com a Tohsaka no topo da escada. Dessa semana é o peão branco de frente com a estátua da Caster e logo atrás a estátua do Assassin com a estátua da Saber. 

Já assisti Prisma Illya, entre hoje ou amanhã eu vou postar sobre esse anime.

8 comentários:

Loke A. Sprouse disse...

Estou tendo dificuldades pra decidir qual o melhor episódio até agora porque um atrás do outro acaba surpreendendo ainda mais. Tipo a cena da batalha do Shirou contra a Tohsaka foi linda, eu que estava assistindo deitado dei uns cinco gritos falando "vai Tohsaka" e a mãe veio no meu quarto perguntar quem era "Tohsaka" e aí eu tive que explicar tudo. Pulando pra parte da Rider, DEUS como amo a RIDER! Ela é tudo (se é que me entende) :P Queria muito ver uma parte filler mostrando ela morrendo... e que a Ayako voltasse a aparecer na história, vou sentir muita falta dela. A luta da Rider contra o Shirou foi magnifica, é tão bom notar que fate está com uma qualidade absurda e que o trabalho na série está bem adiantado, quando o PV estendido saiu já tínhamos pequenos cortes até desse episódio 5. Só estou triste porque daqui a pouco os Servos começam a ir pra cova, vou odiar ver a Rider sendo morta... queria que ver ela usando o Bellerophon, e tudo está tão bem que até esqueço que o Shinji ainda vai aparecer pra acabar com a minha alegria... E uma coisa engraçada, acabei aparecendo aqui para dar uma olhada no site para ver se já tinha o comentário do episódio da semana e vi que não tinha e fechei a guia, mas por um erro acabei digitando o t e apertando enter e acabou vindo pra cá, baita sorte encontrar o comentário na segunda vez :3

Unknown disse...

gostei bastante desse episodio mais com relação as lutas shirou vs rin e shirou vs rider por incrível que pareça eu achei a versão da DEEN mais interessante

Anônimo disse...

foi uma animação incrível essa,realmente esse estúdio ama Sakura e Rider, estão lindas na animação deles.
e pobre Ayako vou sentir sua falta....

Arthur Mendes disse...

esse episodio foi a mesma coisa que o do estúdio deen. eu falo em respeito a história, por isso que não me chamou atenção esse episodio. o que eu quero mesmo é ver cenas novas como por exemplo: a illya conversando com as suas empregadas ou no episodio passado que mostrou só cenas inéditas. dou nota 7 nesse episodio.

Anônimo disse...

Gostaria que você fizesse um post de spoiler contando sobre as diferenças entre heavens feel e unlimited blade works (dos principais fins que acontecem com os personagens principais)

Bruno disse...

Curte o ep, mas acho que preferia um pouco a parte do DEEN em que o Shiro invoca a Saber, me parece burrice DEMAIS ele não fazer ao meu ver, esta certo que ele gasta um selo a mais nessa versão, mas mesmo assim, foi sucida.Espero que no próximo ep a Saber de esporro nele...

Cloud Max disse...

Para mim quem ganhou o maior destaque nesse ep foi a Rider com a frase que ela disse depois do Shiro ter dito que tem a impressão dela não ser tão forte.

Foi simplesmente épico ela puxando ele com a corrente e falando "Certo... O que dizia sobre impressões?"

Já estou assistindo esse e louco pelo próximo ano o Heaven feel. Queria uma versão completinha e tal, mas acho que não irá ser assim.

Anônimo disse...

Bruno, na VN tem a opção de você chamar pela Saber, se o Shirou fizesse isso, a Rider arrancaria o braço dele e daria um Bad Ending.