sábado, 1 de novembro de 2014

Fate/stay night #04 - Desejo para lutar

Começamos o episódio com um fanservice especial para os fãs da Illya, lembrando que ela tem 18 anos, então está tudo bem... ou não. Mas mais do que isso, a Illya dando o exemplo do coelho me fez perceber o quanto ela é sádica, é uma pena que o próximo encontro com ela será de partir o coração.

Não sei quanto à vocês, mas me acostumei com a música de abertura, ela soa melhor que a oath sign da LiSA, tem poucos animes que tenho paciência para ver a abertura toda vez que começa o episódio e a de Fate é uma delas. 
Nem começou direito o episódio e temos um sonho do Shirou que já diz muita coisa do que nos espera no futuro. Não sei se vão explicar isso no anime, mas há um motivo dele ter esse poder absurdo de regeneração e ter conseguido invocar a Saber sem ao menos ter ideia de como fazer isso, se você lembrar da pessoa que podia fazer isso em Fate/Zero, já matou a charada. E continuando falando do Shirou, o pessoal da ufotable deu à ele o visual do final de Heaven's Feel, aquela camiseta branca, fora os outros personagens, como a Saber, que ganharam mais roupas, achei ótimo, agora todos os personagens tem um guarda-roupa para usar, diferente da versão da DEEN.
Eu não havia notado isso, mas um pessoal já percebeu que o Shirou está fazendo algumas poses iguais à um personagem da série, se foi piada ou não, não sei, mas se rever o primeiro episódio tem um personagem que faz a mesma pose dele. Acho muito legal esses pequenos detalhes que só dá para ver em uma animação, é muito, mas muito sútil, mas está lá, na sua cara o tempo todo.
A Saber dessa versão está mais alegre do que em Fate/Zero, talvez por finalmente ser útil ao seu mestre, aliás, ela mesma fala que está feliz, como servo, de ter o Shirou como mestre. Falando nela mais um pouco, essa cena abaixo é inegável que é muito bonitinha, fãs da Saber foram ao delírio com tanta fofura.
Depois de tanta fofura, vamos para à escola e temos o primeiro encontro de um dos personagens que vai dar trabalho para a Saber em um futuro não muito distante. Já deu para notar que o Kuzuki não é um professor qualquer, ainda mais quando ele viu a Saber, ele percebeu que ela é um servo. Eu não notei, mas o dublador dele é outro, quem está fazendo é Terasoma Masaki e não o Nakata Kazuhiro que dublou o Kuzuki até o Carnival Phantasm.
Não consigo achar a fonte, mas na versão beta de Fate, Ayako Mitsuzuri era cotada para ser uma das heroínas do jogo, junto com uma servo que não chegou a ganhar nome na época, mas será usada em Fate/Grand Order. Se bem me lembro onde eu li, ela seria a garota "de fora" da guerra, ela não teria ligação nenhuma com magos, mas o Shirou iria escolher ela e não a Saber, Tohsaka ou a Sakura. E nem preciso falar que o design dela é baseado na Ryougi Shiki de Kara no Kyoukai, falando nisso, Kinoko Nasu sugere que quando entrar na faculdade, a Mitsuzuri se apaixonaria pelo Kokutoh Mikiya. Mas sejamos francos, a Mitsuzuri está ganhando mais espaço aqui no que na versão da DEEN, espero que ela não suma, assim como o trio cômico.
Também estou achando interessante a construção do Shirou pela ufotable, segundo a Ayako, Shirou era um cara muito fechado e dificilmente sorri e com essa reação dele, é mais claro ainda que o trauma dele no incêndio é muito forte, ele simplesmente trava nessa hora.
Morri de rir quando o Shirou fala que a Saber vai morar com ele para a Taiga e a Sakura, ele fala como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas melhor do que isso é a Taiga e a Sakura se rebelando contra o Shirou, uma coisa que ficou mal contada na versão da DEEN é o sumiço da Sakura em Fate, na VN a Tohsaka conversa com ela e diz para ela não vir mais na casa do Shirou por alguns dias até as coisas se acertarem, vamos ver se esssa cena acontece aqui.

Estava pensando comigo, reparem como o Shirou ignora todas as ordens que a Tohsaka dá para ele. No começo, ela mandou ele fugir do Berserker, ele correu atrás da Saber para tentar ajudar, agora ela o adverte que da próxima vez que se virem, serão como inimigos, e o que o Shirou vai fazer? Vocês já sabem a resposta. E não é só no começo não, quem conhece a história sabe o quanto ele vai fazer isso. 

Próximo episódio, a batalha será na escola e, na minha opinião, um dos servos mais legais vai aparecer, pena que só veremos o poder total dela em Heaven's Feel.

4 comentários:

Bruno disse...

Estou achando interessante a forma como estão desenvolvendo o anime, pois no fate stay of night original, e tudo muito corrido.

É legal ver alguns personagens ganharem mais espaço, como Ayako Mitsuzuri, assim como ver eles adquirirem roupas novas.(se tem uma coisa que acho engraçado em anime e desenho americano tb é que muitas vezes vejo aquela mesma pessoa trocentas vezes com uma roupa so)

Eu ri tb em parte da cena da Taiga e a Sakura "agitadas" sobre a ideia da Saber morar com ele.É de fato fez sentido as duas permanecerem ali.Mas o que mais me fez rir, foi que o Shiro, acidentalmente sem o mesmo nem saber, falou uma verdade, que Saber era conhecida do seu pai, o que realmente é verdade ja que foi o seu mestre anterior.Fiquei pensando ate o que Saber estava pensando naquele momento.

Sobre a Saber em si, é notável ela estar visivelmente mais feliz(como mesma diz).Nesse ponto, eu esperava ela mais focada e fria, como no inicio do fate stay of night ela é, afinal ela havia visto a ultima coisa seu grande amigo ser corrido pela loucura no fate zero.Mas acredito que o ponto que faz ela feliz, é que o Shiro é uma das poucas pessoas que tem uma coragem heroica e o mesmo tempo se importa com ela e consegue entender o sentimentos dela(por hora ao menos), isso fica notável ao meu ver quando a mesma diz que prefere n revelar a indenidade dela(se sentindo ate mal com isso a principio) e o Shiro nem se incomoda.Pra ser bem franco eu estou é curioso com o que ira acontecer exatamente com a Saber nesse anime, já que é claro ter havido alterações.

Não vi no entanto ate agora o Shiro ter manifestado interesse na Saber(inclusive parece estar mais para Rin, como esperado), isso fico claro ao meu ver principalmente pela ausência do pensamento dele quando a Saber foi invocada.Apesar que ainda é muito cedo para dizer acredito, ainda mais pq o anime esta num ritimo bem mais lento que o outro fate.

Anônimo disse...

Sakura e illya tem os piores finais nessa rota, mas ela abre caminho para uma continuação muito mais sombria porque sabemos que eles vão ter que lidar com Sakura e Zouken depois e não vai ser nada bonito para todos os envolvidos, menos Zouken que vai rir de todo o o sofrimento.
meu lado Kotomine espera que realmente façam uma continuação dois ou cinco anos depois dessa guerra para Shirou e Rin terem que lidar com a Sakura e Zouken, vai trágico e glorioso.

Kiuoly disse...

Ufotable está fazendo um trabalho simplesmente espetacular com a série, o episódio mostrou um monte de coisa mas ainda assim acabou tão rápido.

Uma das coisas que eu mais achei legal foi ver como Kiritsugu mesmo morto ainda causa impacto na série. Seja Illya querendo descontar seu ódio dele para o Shirou ou por causa dele ser o motivo do qual a Taiga deixou tranquilamente Saber morar com Shirou. Eu acho isso muito legal, a ufotable deixa aquele ar que Fate/Zero costumava ter e isso realmente me faz sentir que estou vendo uma continuação daquela grandiosa série. Espero que continue assim.

Uma pena que esta é a mais trágica de todas e com os piores finais possíveis, mas mesmo assim, eu acredito que a ufotable vai fazer uma coisa interessante com ela.

Unknown disse...

estou curioso com oque eles vão fazer com a sakura pq eles estão dando destaque para ela é esta implícito que ela é uma mestra pela marca vermelha e ela ter percebido que a saber é um servo