sábado, 25 de outubro de 2014

Fate/stay night #03 - A primeira batalha

E finalmente, a primeira batalha oficial começa, sem se arrastar muito, a luta começa logo nos primeiros minutos do episódio. Não sei se vocês notaram, mas achei um pouco maçante a música tema do Berserker tocar toda vez que ele começava a fazer alguma coisa, toda hora tocava aquele dubstep, no começo ok, mas depois já começou a ficar muito repetitivo.

Também não sei se perceberam, mas o character design dos personagens mudou, a animação ficou mais fluída e eles ganharam mais detalhes de sombra e fizeram o Berserker em CG em uma cena! Falando no dito cujo, a luta dele contra a Saber ficou muito bem animada, a única parte que estranhei foi ele dando uma de lutador de capoeira, não foi ruim, foi apenas inesperado.
Ah, sobre as cenas extras, eu achei muito bom,  Gilgamesh aparecendo na Igreja, Kotomine sorrindo porque encontrou um conhecido e é claro, Tohsaka contra Illya. Enquanto estava assistindo, eu me perguntei "Por que o Archer não acerta a Illya? Berserker está lutando contra a Saber e ela está lá, de longe vendo a luta, Archer poderia muito bem jogar uma de suas flechas", mas aí logo calei a boca quando a Tohsaka fez exatamente o que estava pensando e foi surpreendida pelos familiares da Illya. Se não perceberam, foi a mesma técnica que a Iri usou para enfrentar Kotomine.
A luta entre as duas foi boa, embora a Tohsaka levou uma surra da Illya. Falando nela, no começo do episódio podemos ver a Saber olhando para Illya, logo depois ela olha para baixo e fecha os olhos, não sei quanto à vocês, mas eu vi a dor que a Saber sentiu ao ver um homunculus dos Einzbern lá. Não precisava de mais nada para a Saber entender que a Iri não conseguiu livrar a filha das mãos dele e que a linhagem de homunculus ainda continuava, lembrando que a Saber não sabe que a Illya é filha da Iri.
E novamente, Archer dando pistas de que ele vai fazer algo em breve. Foi bem discreto, mas ele sentiu o Shirou se aproximar da Tohsaka na floresta, e é claro, a cena que ele lança o Caladbolg para matar o Berserker. Aquele sorriso não engana ninguém, ele sabia que o Berserker não havia morrido antes mesmo dele se regenerar e queria acertar mais alguém. No filme, Shirou fala que Archer estava mirando não só no Berserker, mas nele também.

Para mim, esse foi o melhor episódio da série até agora, vamos ver o que nos espera. Se não me engano, a próxima luta será na escola e logo logo iremos para o Templo Ryudou onde a coisa vai pegar.

Ah, dessa vez quem roubou a cena foi a Illya, com toda a certeza:
E já foi divulgado a data de lançamento dos Box de Blu-rays de Fate, 25 de março! Na bagatela de 400 dólares! Assim como seu antecessor, o Box contém todos os episódios dessa primeira temporada mais cenas excluídas da TV, além de entrevistas com o staff e as coisas típicas como trailer, abertura e encerramento sem créditos, etc.

Vou finalizar esse post com um momento único, eu não havia notado, mas o Kotomine faz o mesmo ritual de "explicar a guerra enquanto ando em círculos" com o Shirou. Imagino a staff da ufotable fazendo a cena "Tem muito texto aqui, não podemos cortar e precisamos deixar a cena dinâmica, o que podemos fazer? Ah, ótima ideia, vamos deixar eles explicando enquanto giram em torno do Kotomine". "Então, temos que explicar tudo aquilo de novo, agora para o Shirou, como vamos fazer? Lembra daquela cena da voltinha? Pode por aí, se reclamarem podemos dizer que é referência ao Zero".


16 comentários:

Unknown disse...

Kotomine esperou anos para esta cena da voltinha...

Anônimo disse...

toda vez que vejo a illya penso que vai aparecer a miyu junto..
conheci a illya no fate kaleid liner e então fiquei com a illya boazinha na cabeça e tinha esquecido da illya original, pra mim essa parece uma dark illya
se ela usasse include ela matava geral ali

Anônimo disse...

Concordo quanto ao dubstep e à cena de Berserker lutando... capoeira?? :O Realmente, luta maravilhosamente animada! Visualmente muito agradável de assistir e o roteiro está construindo muito bem a história. Eu acho que a Saber sabe que Illya é filha da Iri, quando Illya falou algo como "reconhecem o nome?", a expressão de Saber dá a entender que ela está pensando "nossa, que droga, Iri...". hehehe

Edjalma N. Pina disse...

Também acho que a Saber sabe mais do que aparenta, ela fica ali na dela só reconhecendo os nomes - como no momento que Shirou se apresenta- haha.

Unknown disse...

achei muito massa o berserker lutando capoeira mais não pude me conter e dei risada pq sempre fico com a imagem daquele gigante louco dando espadada em todo mundo

bom a rin roubando a cena ainda me incomoda ela em ubw ela parece mais protagonista que o shirou gostaria que dessem mais atenção para o emiya

outra coisa é o fato da saber ter tirado uma das 12 vidas do berserker não me recordo disso ter acontecido na VN mais mesmo assim foi bem massa a cena da excalibur aparentemente foi uma referencia a rota fate daquela cena em que o shirou e a saber usam a caliburn no berserker

Bruno disse...

Disparado o melhor ep ate agora, é um dos melhores de todos os fates na minha opinião.

Gostei muito que o ep consegue mostrar TODOS os personagens do ep ao meu ver, coisa que geralmente é difícil de ser feita em tão pouco tempo.

Achei em especial participação da Saber bem interessante bem como essa dela enfiando a espada no Beserk.Gostei tb o Acher foi mais sutil ao meu ver, no filme me parece mt corrido e na cara ele querendo matar o Shiro.

Participação da Ily e da Rin em combate de magos tb foi bem interessante.Alias os efeitos visuais do anime estão de parabéns em combate.

Pessoalmente estava gostando da serie ate antes desse ep, mas não achava que seria tão bom ou melhor que o Zero, mas dps desse ep, como achar que pode ser.

PS:So achei a cena do Beserk dando aquela capoeira desnecessária.Aquilo ali parece mt acrobata pra classe ao meu ver. Ok queria mostrar que ele n é um imbecil so com espadão atacando(como deu entender no fate anime anteriror) mas precisa daquilo?Achei um pouco exagerado, mas nada que estraga-se como um todo.

edu disse...

Não me incomodou muito o dubstep, na verdade eu nem notei kkk, curti bastante a luta e me agradou as cenas de ação e as pequenas referencias as habilidades dos servos (Eye of Mind do Berserker). Mas falando da cena do Kirei explicando, eu vi quase que a referencia ao Zero as voltinhas, mas senti uma diferença notável no discurso. O pai do Kirei tratava o Grall como um objeto não muito sagrado (ele nem considerava o verdadeiro Grall), mas sim cobiçado, enquanto o Kirei glorifica ele quase que a todo mundo.

Anônimo disse...

Illya mostrando que é irmã do Shirou, veja ela sabe bem como disparar espadas.

Unknown disse...

sim o berserker escapando da espadada e dando os golpes de capoeira foi o eye of mind(true) eu tb percebi isso mais convenhamos foi engraçado

Nope disse...

Também achei diferente esse movimento do berseker, estranho mas legal, se essa luta já foi foda assim, prepara o coração pra as 2 lutas finais do Shirou. Eu tinha acostumado com a Illya mahou shoujo que até estranhei ela agr, melhor ep até agr.

Diego Kouga disse...

Tbm curti s cenas extras. Só n gostei mesmo da Saber tirar uma vida do Berserker ali, e de ela conseguir ferir ele com a Invisible Air, como diabos ela cortou ele??? Rank C pow. A Illya nem é dark assim, espero q eles mostrem o treinamento dela e do Berserker pra saber pelo q eles passaram. Achei o Berserker um pouco menos Berserker em alguns momentos, a Saber falando baboseira pra ele, e ele de boa, olhando sério pra ela, vai pra cima gritando igual bicho mano. Grooooouuuuuuwarrllrlllll!

Anônimo disse...

Ótimo episódio. Para a luta ficar mais foda, só faltaram a música Sword of Promised Victory ~ Yakusokusareta Shouri no Tsurugi 約束された勝利の剣 e o urro que o berserker dá nas novels, já que não fizeram versão melhor nos animes.

edu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edu disse...

@Diego Kouga A Saber não usou o Invisible Air pra cortar o Berserker, foi só a Excalibur oculta e pequenos disparos de energia dela. Tomaram muito cuidado com as flechas do Archer nesse sentido, não cometeriam um deslize desses.

Hermeson disse...

Por favor continue comentando os episódios, é bacana acompanhar a percepção dos outros, enriquece a minha inclusive.

Anônimo disse...

Aqui (https://www.reddit.com/r/anime/comments/2kat9m/spoilers_fatestay_night_unlimited_blade_works/) os fãs da série compartilham suas impressões e teorias, esse link é pro episódio 3, muitos comentários são riquíssimos em conteúdo e tomamos conta de detalhes que às vezes deixamos passar e alguém notou. Bom proveito ;)