domingo, 20 de maio de 2012

O que acontece se misturar MMD com Fate/Zero?

Primeiramente quero pedir desculpas por ficar tanto tempo sem postar nada, como sempre estou atarefado com o TCC e algumas coisas precisam ficar em segundo plano, mas ainda estou firme e forte com o Heaven's Feel.

Você sabe o que é MMD? Não? Eu vou explicar. MMD (Miku Miku Dance) é um software que os japoneses criaram para você fazer suas próprias danças com a Hatsune Miku, você cria suas próprias coreografias, sem contar a infinidade de modelos que você pode usar. Com prática você consegue alguns resultados bem interessantes, há outros vídeos mais interessantes no youtube (e outros melhores no NicoNico). Como eu havia falado, há vários modelos para você usar e montar sua própria dança, e como não poderia faltar, há vários modelos dos personagens de Fate, como este. Mas alguns japoneses viram esse software algo muito mais além do que simplesmente fazer seu personagem favorito dançar e conseguiram reproduzir uma cena de Fate/Zero:

Muito bonito, não? Mas se você sentiu falta de ação, um outro grupo recriou a mesma cena mas usando modelos de Sengoku Basara, mas dessa vez foi uma produção bem mais elaborada.

Bem melhor, não? Ainda não procurei no NicoNico se há mais desses tipos de vídeo, com certeza deve ter mais. Acho fascinante o nível que eles podem chegar com esse software, sem contar o trabalho para modelar os personagens e o cenário.

Nenhum comentário: