domingo, 29 de abril de 2012

Prayer - Lament

Para os que ainda não sabiam, foi lançado um album da Aoi Eir, a cantora de Memoria (encerramento de Fate/Stay Night) chamado Prayer. Eu achava que eram músicas soltas, mas na verdade são os character songs dos servos. Para manter o blog atualizado, resolvi traduzir as letras para vermos se realmente tem alguma relação com os servos. A primeira faixa no CD se chama Lament, parece ser a música da Saber.

~Lament~

Deixe que meu desejo atravesse o tempo e volte para estas mãos
Eu vou seguir para a nova porta acreditando em um milagre
Seguirei quantas vezes for preciso para o futuro

Sozinha no meio da chuva eu paro em cima da colina
O pequeno feixe de luz no meu rosto é molhado pela chuva
O mundo na minha frente fica embaçado,
o vento que vem na direção oposta fica mais forte

Num ritmo apressado eu alcanço a sombra das nuvens
como se eu atravessasse o tempo.

Eu vou começar a correr, quebrar essa espiral sem fim para procurar a luz
Vou seguir para a nova porta acreditando em um milagre
Seguirei em frente enquanto estiver rezando.

Deixe que meu desejo atravesse o tempo e volte para estas mãos
Vou cortar minha hesitação e abrir um caminho para meu destino
Enfrentarei meu futuro quantas vezes for preciso.

Os cacos dos meus sonhos infantis são dissolvidos pelo pôr-do-sol
Eu sabia que eles jamais poderiam voltar.
Me pergunto quão longe eu fui dentro dessas memórias embaçadas.
Caminho sozinha neste caminho sem fim em busca de uma luz.

Se houver algo que faça o ponteiro do relógio voltar a funcionar
então grave o que foi perdido nessa roda do destino

Eu vou superar a dor e o lamento para abraçar 
a honra em meu peito e chegar no meu destino
Lutarei quantas vezes for preciso

Eu vou começar a correr, quebrar essa espiral sem fim para procurar a luz

Vou seguir para a nova porta acreditando em um milagre
Seguirei em frente enquanto estiver rezando.

Deixe que meu desejo atravesse o tempo e volte para estas mãos
Vou cortar minha hesitação e abrir um caminho para meu destino

Lutarei quantas vezes for preciso
Avançando sempre em frente
Para onde a luz brilhará
Em direção ao futuro.


O que acharam? Ao escrever a letra, fiquei imaginando a Saber de joelhos, naquele monte cheio de corpos, enquanto a chuva vai, olhando para cima e pensando em um jeito de alcançar seu maior desejo de voltar o tempo e não ser rei. Muito bom. Letra em kanji, romanji e inglês no site. Seguindo a ordem do CD, a próxima música vai ser Roses, o tema do Lancer.

5 comentários:

Unknown disse...

Lindo, lindo~~ Muito obrigado, especialmente pelas lyrics em Romaji e kanji, eu estava procurando a um tempo.

Espero ansiosamente pelas demais m(_ _)m

Anônimo disse...

A voz dela é bem bonita, achava a ED melhor q a OP ateh por causa disso a voz dela passa bastante emoção


Ass: Diego Kouga

Anônimo disse...

o que é exatamente "Heaven's feel" uma ova? um jogo? mangá? poderia me explicar melhor por favor? se for algum dos de cima poderia me da um link?

Ventws disse...

Heaven's feel é uma rota da visual novel Fate/Stay Night que possui 3 rotas que são a rota Fate que teve uma adaptação para anime TV, a rota Unlimited Blade Works que teve uma adaptação para filme e Heaven's feel que não teve adaptações. Eu aconselho e muito vc jogar (ler) a visual novel que além de conter a rota Heaven's feel as outras rotas também possuem mais coisas mais explicações e até mesmo vários finais diferentes porem apenas um verdadeiro. Na VN vc precisa zerar primeiro a rota Fate para poder liberar a rota UBW para depois vc zerar a rota UBW para liberar a rota Heaven's Feel que pra mim é a melhor do jogo.

Unknown disse...

Obrigado pela tradução!
Estou começando a gostar bastante das músicas e da voz da novata Aoi Eir!

Lament realmente me fez lembrar da Saber na colina rodeado de cadáveres de seus soldados.
E também do fato que nesse contexto, Saber nunca teve oportunidade de viver sua infância. é triste, mas também muito bela essa canção. Isso tornou Fate/ mais épico ainda!