domingo, 19 de fevereiro de 2012

Conhecendo os Heróis: Joana d'Arc

Joana d'Arc é um dos servos que aparece em Fate/Apocrypha, um projeto para criar um jogo on-line da série, mas que acabou sendo cancelado, recentemente o projeto foi reativado, mas como um light novel. Nessa história que acontece em um lugar diferente de Fuyuki, a classe dada para ela é a Saber, mas ela é diferente dos outros Saber, antes de falar sobre isso, vamos conhecer um pouco quem foi Joana d'Arc.
Também conhecida como donzela de Orléans, Joana era filha de Jacques d'Arc e Isabelle Romée, foi a santa padroeira da França e a heroína da Guerra dos Cem Anos, tomou partido pelos Armagnacs, na longa luta contra os borguinhões e seus aliados ingleses. Aos 12 anos, Joana afirmava que ouvia vozes vindas do céu que contaram que salvaria a França, quando ela encontrou com rei da França, contou sobre sua visão, mas ele só acreditou nela quando disse sobre os  pedidos que fizera a Deus, enquanto rezava na Igreja. Depois de ter sido testada, Joana d’Arc recebeu do rei uma espada, um estandarte e sob o comando geral dos exércitos franceses conseguiu expulsar os ingleses do território francês. Após a vitória, os nobres franceses começaram a temer a aliança havia entre ela e os camponeses, por isso a entregaram seus inimigos. Na prisão, Joana passou pelos piores momentos de sua vida, foi questionada pelas vozes que dizia ouvir e sobre seus trajes masculinos que sempre vestia. No final, ela foi queimada viva aos 19 anos, suas cinzas foram jogadas no rio Sena, depois de mais ou menos 20 anos, o processo dela é revisto e o Papa Calisto III anula todas as acusações que ela possuía e assim Joana d'Arc teve sua honra lavada.
Em Fate/Apocrypha, ela é conhecida como "A ponta-estandarte que conduzirá corretamente a Guerra pelo Cálice Sagrado", Joana é uma Saber "especial" que foi invocada pelo próprio Cálice Sagrado para servir como uma espécie de "juiz" de guerra. Como servo, ela é fria e de poucas palavras, mas na verdade ela é apenas uma jovem garota calma e quieta. Ela é mencionada por Caster em Fate/Zero que confunde Arthuria com Joana.

Fantasma Nobre - La Pucelle: Ela é uma espada sagrada que solta chamas (as mesmas que a queimaram viva), ela é ativada quando Joana recita o seguinte verso "Oh Senhor, confio este corpo a ti..." a própria espada é o espírito heroico dela, ou seja, assim que usar seu fantasma nobre, sua existência deixará de existir.

13 comentários:

Juliuzzz disse...

Eu gosto da história da Joana D'Arc, acho que eu conheci a história dela em um filme e depois assisti mais alguns documentários, ela é uma figura histórica com potencial pra ser usada em obras de ficção, ela aparece no mangá Drifters também e tem até um jogo pra PS2 baseado nela.

Essa ultima imagem do post é oficial??Eu não sabia que já háviam mais informações sobre Apocrypha, eu achei que você ia fazer um post se houvesse algo novo entende xD

Anônimo disse...

Fate/Apocrypha já começou a andar? Como será que vai ser a história dessa vez, pois eu vi que criaram vários servos para essa série...

Suzuki.K disse...

A última imagem não é a oficial.

Até onde eu sei, saiu o primeiro capítulo da light novel, e só o Assassin apareceu, a Jack Estripadora (sim, é uma mulher).

Patrik Shimizu disse...

quem é esse cara no Header do blog do lado da minha Saber?

Patrik Shimizu disse...

não tem a ver com essa postagem mas estou com uma duvida sobre os links pra download de Fate UBW, os links do mediafire são em resolução 1280x720?

Juliuzzz disse...

O Saber Arthur masculino né, o do Prototype sabe.Se não é ele eu gostaria de saber quem é também O.o

Suzuki.K disse...

Se eu não me engano o link do UBW é em 720p.

Sim, é o Saber.

Diego Kouga disse...

Achei q a classe dela fosse "Ruler"

Suzuki.K disse...

Diego, é meio complicado explicar, ela é chamada pela wikipedia da TM de Ruler por ser uma juiz da Guerra, mas não é uma classe de servos, eu entendo como uma sub-classe dos Sabers.

Anônimo disse...

suzuki.k pelo amor me explica ae...a serie fate só tem dois animes até agora, fate/stay night e fate/zero (só 13 episodios até o momento)

tem mais algum anime alem disso :O ?
e mangas (nao leio) tem de que rotas ?

Kaboio disse...

Da primeira vez que ví Fate/ stay night eu não sabia que a Saber era Rai Arthur, pois ficava aquele místerio: "que heroi ela é?"
e eu achava (tinha certeza) que ela era a Joana D'Arc.
Depois vendo o Fate/Zero, quando o Caster confunde ela tambem, eu percebi que não era o unico bobo no mundo =]

Anônimo disse...

que horrivel morta com apenas 19 anos ,coitada
afinal por q no final ela foi queimada viva??

Anônimo disse...

Ela foi queimada viva por que foi traída pelo Rei que ela ajudou a coroar, e também pela igreja corrupta que forjou um julgamento falso só para condená-la a morte, muitos amigos de Joana soldados que ela comandou e pessoas do vilarejo que simpatizavam a causa de Joana doaram uma quantia em dinheiro para tirá-la das mãos dos ingleses, esse dinheiro foi levado a igreja, mas foi desviado para o própio bolso deles. O Bispo Chefe Pierre Cauchon que arquitetou todo o plano e o mais interessado em matar Joana, falsificou vários documentos, nesse meio tempo o Rei Carlos VII sabia da prisão de Joana e mesmo assim cruzou os braços e não fez absolutamente nada, ela estava sendo torturada e espancad até que em 1431 ja bastante debilitada ela foi condenada pelo juri acusada de Bruxaria e pacto com o Demônio e queimada aos 19 anos as últimas palavras de Joana foi um grito chamando a Jesus eu os perdôo.