sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Another

Baseado em uma novel de Yukito Ayatsuji em 2009 e produzido pela P.A. Works, Another é o primeiro anime de suspense de 2012. Há 26 anos atrás, havia uma aluna de um colégio no interior do Japão chamado Yomiyama que estudava na 3ª sala do 3º ano. Ela era amada por todos os colegas e professores, mas infelizmente ela morreu em um acidente, quando o professor foi dar a triste notícia para os alunos da sala, um aluno disse que a garota não estava morta, ela estava alí, sentada na sua mesa de sempre. Com o passar do tempo, todos os alunos e professores agiam como se ela realmente estivesse alí, quando eles receberam a foto de formatura, havia uma garota que era diferente dos outros, tinha um rosto muito pálido, mas estava muito feliz junto com seus amigos. O nome dessa garota era Misaki. 
O jovem Kouichi Sakikabara vai morar na casa de seus avós no interior do Japão depois que seu pai precisa sair do país à trabalho. Em seu primeiro dia de aula, Sakikabara é hospitalizado e não pode ir à escola, mas seus colegas de classe fazem uma visita para ele com anotações das aulas que tiveram no dia. À noite, Sakikabara encontra no elevador uma garota que vestia o mesmo uniforme de seus novos colegas de classe, mas diferente de seus colegas alegres, ela tinha um rosto pálido, usava um tapa-olho e segurava uma boneca em uma das mãos. Ao chegar no andar, a garota dá as costas ao Sakikabara que pergunta qual era o nome da jovem, enquanto desaparecia na escuridão do corredor do hospital ela responde: Misaki Mei. No dia seguinte, Sakikabara vai para a escola Yomiyama e é muito bem tratado pelos colegas da 3ª sala do 3º ano, mas quando pergunta sobre a Misaki, todos se calam, fecham suas caras e tentam mudar de assunto. Na aula de educação física, Sakikabara vê Misaki no terraço do colégio e vai até lá conversar com ela, no entanto, ela o adverte que não deveria chegar perto dele. Com o passar do tempo, Sakikabara percebe que ninguém notava ou ousava a falar de Misaki, quando ele tentava falar sobre isso, todos mudavam seus rostos e tentavam mudar de assunto. Intrigado com isso, Sakikabara começa fazer suas próprias investigações, mas quanto mais ele procurava saber a verdade, mais ele percebe que o problema era mais fundo do que ele imaginava.
Muitos sites dizem que o anime é de terror, mas pessoalmente eu discordo. Quando se fala que algum filme é de terror, pressupõe que você levará sustos ou ficará com certo receio de assistir, mas isso não acontece em Another, há um grande suspense por causa do segredo que todos guardam de Sakikabara, os fatos que começam a acontecer com todos da sala e principalmente o mistério que envolve a Misaki Mei. Os fãs da primeira temporada de Higurashi no Naku Koro ni podem se identificar com o anime que, aliás, lembra um pouco (Garoto que vem da cidade grande para o interior e se depara com uma história sinistra envolvendo as pessoas da cidade). Another tem uma história interessante e, é claro, mortes (algumas bizarras, estilo Premonição), quem gosta da Ali Project vai gostar da abertura.

2 comentários:

Patrik Shimizu disse...

acho q eu estranhei um anime sem ser relacionado a Type-moon aki no blog...

Suzuki.K disse...

Estou fazendo uma experiência, postando algo diferente da TM. Fiz uma enquete e parece que o resultado dela deu errado.

Nunca mais faço enquetes.