sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Conhecendo os heróis

Como a maioria deve ter visto, eu abri uma nova página no blog, o Conhecendo os Heróis. Tinha essa idéia desde o começo quando fiz o meu primeiro post, mas só agora, com quase todos os servos famosos já mostrados, eu pude abrir a página. Espero que gostem dele. Pensei em separar por guerra, mas ficaria algo enorme e estranho, por isso eu dividi em classes (Saber, Lancer, Archer, Caster, Rider, Assassin, Berserker e Avenger), como adicional eu coloquei uma breve apresentação de cada classe.

Lembrando que ainda não está pronto, preciso mudar, arrumar os textos de cada herói para ficar o mais perfeito possível (e tirar o texto irrelevante), mas os links estão funcionando. Não sei se notaram, mas além dos servos já apresentados eu criei um especial para o Archer de Fate/Stay Night, eu tive que jogar o post dele em um lugar qualquer do blog para não aparecer na página principal e não estragar o spoiler sobre quem ele é, tenho certeza de que nem todos que visitam o blog são "veteranos" no assunto, por isso tive esse cuidado, assim como eu tenho com Berserker de Fate/Zero que provavelmente farei a mesma coisa com ele para não ter que esperar até o abril para terminar o texto dele.

Eu também planejo fazer um Conhecendo os Heróis para os servos de Extra, Apocrypha, Prototype, etc. Há pedidos de alguns leitores, também planejo fazer algo com os Fantasmas Nobres de cada servo (só preciso achar um nome legal para os posts), mas só de terminar com os servos das franquias principais (Fate/Stay Night e Zero). Sugestões, críticas, elogios, não deixe de comentar.

Off: Não, não esqueci de Carnival Phantasm, fiquem no aguardo que trarei o episódio 9 neste sábado.

3 comentários:

Erick Alexandrino disse...

Tem uma coisa que eu não entandi sobre o Assassin. Por que Cálice Sagrado obriga que o Assassin seja um dos 19 Hassan-i-Sabbah, isso que dizer que em todas as guerras foi esse cara que foi invocado? E se for assim, por que a Medeia invoca o Sasaki Kojirou na classe Assassin?

Obrigado pelo Conhecendo os Heróis, é muito informativo.

Suzuki.K disse...

Esqueci de dizer isso, obrigado por me dar esse toque. Assassin é sempre um dos Hassan-i-Sabbah por causa do seu próprio nome. A origem da palavra "assassino" (hashashin) vem das comunidades criadas por Sabbah, logo o próprio nome da classe serve como catalizador para invocar um dos Hassan-i-Sabbah.


Sasaki Kojirou foi uma exceção justamente por ter sido invocado por outro servo. Tanto é que ele mesmo diz que sua existência é uma farsa.

A regra foge em Fate/Extra e Apocrypha.

Shadow disse...

Sugestão para o nome da seção sobre os hōgu pode ser algum desses o "Baú do Gilgamesh", "Baú do Tesouro", "Gate of Babylon".