sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Carnival Phantasm - O Carnaval voltou!

Hoje foi lançado a segunda temporada de Carnival Phantasm! Novas histórias, personagens novos, e é claro, muita comédia. Interessante notar que nessa temporada foi dado mais atenção para os personagens de Fate/Stay Night do que os de Tsukihime, a abertura sofreu uma pequena mudança em alguns frames. Já adiantando, fãs da Sakura e Saber vão ficar muito contentes com essa temporada.

Carnival Phantasm é uma história paralela aos acontecimentos de Fate/Stay Night e Tsukihime, esqueça tudo aquilo que foi passado, aqui é um mundo onde todos os personagens são felizes e bobos. CP é baseado no doujin chamado Take-Moon criado por Takenashi Eri, o mesmo criador de Kannagi. Essa obra é na verdade uma homenagem da Type-Moon por estar há 10 anos no ramo de animação. O anime é recomendado para os que conhecem, mesmo que por cima de Fate e Tsukihime, as piadas feitas são 100% internas. 

 A primeira história é uma versão bem-humorada da Guerra pelo Cálice Sagrado. Illya precisa de pilhas novas para terminar seu jogo no videogame e pede para que Berserker vá até a cidade e as compre. Durante a jornada, Berserker-kun encontra todos os outros servos e arruma um "cachorrinho" para o acompanhar.
 A segunda é sobre a relação da Sakura com Shinji. Bem ao estilo de novela mexicana, Rider se cansa de ver Sakura ser sempre maltratada pelo irmão e resolve usar todos os seus recursos para salvar sua amiga. Nesta história a paródia feita é com a rota de Heaven's Feel. Se você é como eu, fã da Sakura, esse episódio é imperdível.
 Arc adora a comida que o Shiki faz, mas ela se sente mal por não poder fazer nada por ele, então ela resolve buscar as melhores iguarias para fazer o melhor prato de comida para Shiki, por ironia do destino ela acaba encontrando Nero na rua. O terceiro episódio é dividido com a história da Caster e sua paixão por Soichirou e sua adoração pela Saber.
 Essa é para os fãs da Saber. Ela vai trabalhar junto com a Neko-Arc no Ahnenerbe, tudo estava saindo bem, quando Gilgamesh entra no restaurante e começa a importunar a Saber que acaba perdendo o controle da situação e surta, transformando-se na Saber Alter.
Antes que me perguntem, é claro que vou traduzir todos os 4 episódios, na mesma qualidade que todos conhecem. Só peço que esperem um pouco, como sabem eu vou pegar o Timing das legendas com a UTW, não tenho mais paciência para sincronizar essas coisas. 

Ah, no final do último episódio temos a presença inesperada de uma personagem que conhecemos bem (ou não).

6 comentários:

Mephisto disse...

Não vejo a hora de assistir a esses episódios de CP, parecem estar bem engraçados, aguardando ansiosamente a sua versão Suzuki.

Quanto a personagem que aparece no final do último episódio, é a saber do Fate/Extra, pouco conhecido por aqui, seu verdadeiro nome é: Nero Claudius Caesar Augustus Germanicus.

P.S: Seria interessante dedicar um post ao Fate/Extra, apresentar os mestres e os servos, e também sua opinião a respeito do jogo.

Diego Kouga disse...

Também estou ansioso para dar mais risadas com CP, espero q tenho alguma coisa do Kojirou XD. Pena q KnK não entra no CP,o UTW está esperando alguém passar o BluR pra que eles possam legendar... No aguardo Suzuki.

Gustavo Martins disse...

Diego: Essa é uma das razões pela qual eu acho que All Around Type-Moon seria mais interessante que Take-Moon. As histórias também são melhores (aquela da troca de corpos é ótima. Mesmo eu não sabendo as falas fica muito claro pelos maneirismos quem é quem). Ver a Ryougi no corpo da Saber tirando com o Gilgamesh é demais.
Fate/Zero também podia entrar. Crossover entre Rider e Arc seria maneiro.
Fora o Berserker

Diego Kouga disse...

O AATM tbm é meu preferido, aquele do pula pirata do Mikiya é hilário, e no AATM poderíamos ter a presença de Chika-chan e Hibiki-chan XD

Anônimo disse...

[yt]oYffIGMq-w0[/yt]

RaposaSolar disse...

Estou surpreso com uma possível continuação de Carnival Phantasm. O anime em si até que é engraçado, mas, eu acreditava que não passava daquilo que eu assisti.
Agora tenho esperanças para uma possível 3ª temporada de Date a Live.
Agora resta eu descobrir onde assistir a 2ª temporada de Carnival Phantasm. E se alguém souber me avise.
Eu gostaria de uma continuação de "White moon princess Phantas-moon".
Valeu!