sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Gintama: Arco Benizakura

Ontem foi lançado o DVD do filme de Gintama onde envolve todo o arco Benizakura, um dos primeiros arcos sérios do anime. Um assassino anda a noite matando diversos samurais, em uma noite Zura encontra esse assassino e desaparece. Elizabeth corre para o pessoal do Yorozuya para pedir ajuda Kagura e Shinpachi a ajudam, mas Gintoki prefere (ou melhor, foge) fazer outro serviço, achar a espada (que se chama Benizakura) de um ferreiro que é uma herança de seu pai, o ferreiro adverte Gintoki que a espada é amaldiçoada, quem tocar nela morre. O que ninguém sabe é que as duas histórias estão interligadas e quem está por trás disso é Takasugi, companheiro antigo de Zura e Gintoki e agora comanda um grupo de rebeldes (Kiheitai), diferente do grupo de Zura, Takasugi não importa em envolver inocentes em seus ataques.


Antes de mais nada, aviso que este filme é só um remake, toda a história contada (episódio 58-61) em 1h35 minutos. Diferente dos remakes que tem por ai, Gintama consegue manter o resumir a história sem perder o ritmo. Ponto para o filme. Ah sim, também é lindo ver todo o arco com o tratamento melhor, MAS não há nada de novo na história, a única coisa que tem de novo é o pesadelo do Gintoki que dura menos de 1 minuto. Até os movimentos dos personagens são iguais ao anime, foi o filme mais fácil de fazer, todo o storyboard estava pronto. É a mesma coisa que ver o You are (not) alone.

"Que mulher sem graça." - "Que homem idiota."

Resumindo, o filme é ótimo se quiser conhecer o universo de Gintama, mas vale lembrar que esse tipo de arco acontece com pouca frequencia, o que predomina no anime é a comédia (só assistir o começo e o final para entender como é). Benizakura é um dos melhores arcos de Gintama, vale a pena assistir, seja para rever a história, rir das piadas ou ouvir DOES no final do anime.

Para se ter uma noção de como Gintama faz comédia com tudo, assista até o final do filme para saber quem são esses dois seres misteriosos.




Eles são tão sem vergonha que no próprio trailer a Kagura avisa "Eles falam que é uma nova releitura, mas é só colocar algumas coisas novas e enganamos todo mundo".

Nenhum comentário: