domingo, 25 de julho de 2010

Shiki

No começo eu pensei em não assistir Shiki, o character design não me agradou, mas abri mão desse pré conceito que tive e assisti o primeiro episódio.

Em uma pequena vila, as pessoas começam a morrer misteriosamente, não querem comer nada e ficam sonolentas até que morrem, nada de novo aconteceu na vila, tirando o fato de que os moradores de um castelo se mudaram para lá e todos que tiveram contatos com eles morreram. O anime todo aponta que os culpados para essas mortes são esses moradores, mas o problema é saber como eles fazem isso e se são realmente eles.

Natsuno Yuki é um dos moradores da vila, mas diferente de todos, ele odeia ela. Se pudesse sairia de lá, mas por causa dos pais, Natsuno permanece nela. Ele tem mais cara de ser um anti-herói, está pouco se importando com o que acontece na vila. Só para se ter uma idéia, quando uma garota que gostava dele morreu, e o questionaram sobre seu comportamento rude com as pessoas faria ela se revirar no túmulo, Natsuno responde "Que se revire no inferno".

Do outro lado, no hospital está o doutor Toshio Ozaki que está tentando de tudo para saber o que está acontecendo com as pessoas da vila. Junto com ele está seu amigo de infância, Muroi Seishin, o monge e escritor de vários românces, o último deles é Shiki (algo como "corpo do demônio").


Impossível não comparar a série com Higurashi que usou o mesmo plano de fundo: uma pequena vila e mortes misteriosas, com a diferença que: cada vez que acontecia um "Bad End" toda a história voltava,mas parece que Shiki não vai ficar brincando com o tempo e a história será uma só. Felizmente, Shiki está se mostrando diferente de Higurashi. Com uma história assim, o character design pode ser perdoado.

Nenhum comentário: