terça-feira, 23 de março de 2010

Sora no Woto

Pouco a pouco as séries que estou acompanhando estão chegando ao seu fim, primeiro foi Railgun, agora Sora no Woto.

Antes de mais nada, aviso que o texto abaixo contém spolier, quem não assistiu e não quer ter surpresas, não leia.

Apesar do começo muito clichê, Sora no Woto conseguiu mostrar que não era um anime só de garotas bonitinhas dentro do exército, embora a maioria da parte mostrasse isso... MAS ainda restou os episódios mais sérios, como a partida da Rio, ou o passado da Felicia e da Noel. Felicia já havia experimentado a dor de perder companheiras na guerra e por isso decidiu que não repetiria o mesmo erro com a Kanata e as outras. Noel se culpava por ter sido responsável pela morte de várias pessoas no passado, para compensar a dor, ela decide ajudar Aisha, o único meio de tentar se redimir de seus crimes.

Sora no Woto teve um erro muito grave em mostrar o enredo só depois da metade (lá pelos episódios 6 ou 8) muitas pessoas desistiram de assisti-lo pensando que era uma versão alternativa de K-on! (Felizmente, SnW foi mais do que isso) Se fosse feito em formato de OVAs(com 6 episódios) talvez o resultado fosse diferente. Sem contar do contexto onde elas estão inseridas, um mundo pós-guerra onde quase tudo foi destruído, eles poderiam ter desenvolvido mais essa parte. Mas fora isso, gostei muito do anime(embora esperasse um algo mais), Kalafina foi fantástica cantando a Hikari no Senritsu, e a música que a Kanata toca no trompete é único.

Por ser o primeiro trabalho do bloco Anime no Chikara, Sora no Woto não fez feio. É uma série que recomendo. Não espere ação do começo ao fim, o forte de SnW não é esse (tanto é que no último episódio podemos ver que nenhuma das tropas quer realmente se enfrentar. Afinal, já não há mais motivos para guerra.).

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, desculpe comentar nesse post, mas gostaria de pedir o favor de vc ou alguem que puder ficar de seed dos epis 1 e 2 de fate/stay night tv reproduction em BD, ja faz uma semana que eu estou tentando baixar e não consigo. E tenha certeza que ficarei de seed depois para que outras pessoas tambem possam assistir. Muito Obrigado.

Suzuki.K disse...

Você tentou o link que está do lado direito do menu do blog? Pelo que eu vi existe ainda alguns seeders lá.

Infelizmente eu formatei o meu pc e só fiquei com as originais.

Unknown disse...

Então, é que eu gostaria de baixar pelo outro tracker, que está logo abaixo da noticia. Haitou tem muitos seeds para poucos leechs, ficando muito dificil aumentar o ratio.
Mas obrigado por responder :D