quarta-feira, 10 de março de 2010

Mangas, mangas, mangas!

Eu estava procurando quantos mangas de Full Metal Panic! Sigma foram lançados(quem acompanha o mangá pela Panini deve estar tão ansioso quanto eu)quando me deparei com um site interessante, o Raw Manga Kyuushi. Como o próprio nome diz, é um site com uma lista grande de mangas originais. Há séries famosas (Fairy Tale, Shakugan no Shana, Toradora!) e até as mais desconhecidas. E lá eu achei o FMP! Sigma, até agora, são 12 edições(a última é de novembro de 2009, provavelmente em março ou em abril sairá a 13). Confesso que não tive coragem de ler, para não estragar a surpresa, mas baixei o volume 9 para conferir se eles realmente dizem "Fucking shit" (Quem comprou a edição brasileira, não sei se como eu, deve ter achado estranho não terem traduzido essa expressão), e não é que eles falam mesmo? Eles falam algo como "Kuso no Baka" mas lê-se "Fucking Shit".

Há uma grande quantidade de séries nesse site, algumas obras que nunca pensei que poderia ler, como Higurashi no Naku Koro ni, Rozen Maiden, Kimi ni Todoke, To Aru Kagaku no Railgun e até tem Fate/Stay Night!(Esse eu não vou ler, prefiro comprar). Algumas séries já estão completas, há algumas raridades por lá, como Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, não é um material fácil de se achar. Claro que não há só mangas, também há light novel e one-shots.

Vale lembrar que eles não tem intenção nenhuma de ganhar créditos com isso, eles só disponibilizam para facilitar o acesso do material.

Quem sabe, ou quer treinar o japonês ou quer conhecer novas séries, é um ótimo site. Eu recomendo.

Raw Manga @ Kyuushi

2 comentários:

AstralSword disse...

Higurashi no Naku Koro ni é uma visual novel, originalmente, e já tem patch de tradução pra pelo menos um dos arcos...

Mas nem sabia que tinha mangá ^^
Aliás, falando de mangás, como está o de Fate hein?? Ouvi dizer que estavam fazendo uma verdadeira salada com as 3 rotas num mangá que, supostamente, deveria ser só UBW.

Como sempre, um excelente blog.

E sobre a sua postagem dos novos animes de 2010, estou realmente ansioso pra ver Angel Beats ^^

Suzuki.K disse...

Obrigado pelo elogio!

Quanto ao manga de Fate, aconteceu um problema na livraria e não me mandaram o vol 10 e nem o 11. E se não me engano já está na hora de sair até o 12! Pelo que eu vi uma cena do manga na net, realmente estão misturando elementos de HF no manga. Se isso ficou bom ou não, só poderei saber lendo. Se for algo como no anime, é até algo aceitável, desde que não seja exagerado.

Acho que no final de março eu receberei alguma resposta.