domingo, 28 de março de 2010

Hanamaru Youchien

Chegamos ao fim de mais uma série, Hanamaru Youchien.

Embora não tenha falado dele aqui, Hanamaru era uma série que estava companhando. Ele conta a história de Tsuchida o novo professor de uma escola do jardim de infância. No seu primeiro dia ele conhece Anzu, uma garotinha que, após um acidente, se apaixona por ele. Quando chega na escola, Tsuchida descobre que Anzu é uma das estudantes da escola aonde irá trabalhar, e pior, ele dará aulas para ela.

Embora o estilo da história possa abrir um leque enorme para o ecchi(Kodomo no Jikan), Hanamaru foge disso, ele aborda a paixão platônica da Anzu pelo Tsuchi sem apelar pelo erotismo, mas sim de uma forma inocente. Quem é que nunca se apaixonou pela professora ou pelo professor quando criança? Mas a história não se foca nesse relacionamento e sim com relacionamento do Tsuchi com as outras crianças da escola, assim como as suas companheiras de trabalho. Ao todo são 12 episódios com 24 histórias(cada episódio contem 2 histórias). Com comédia e personagens bem coloridos, Hanamaru Youchien é um anime para ser visto em momentos para se relaxar e dar algumas risadas. Embora alguns dos personagens que estão presentes em Hanamaru sejam clichês, ainda sim é uma série gostosa de se assisitir.

Uma coisa que me chamou a atenção, Hanamaru possui 12 encerramentos diferentes! Com direito a música para cada um deles.

Um único defeito:

Ele cai no que eu classifico como "anime que não muda". Explico, você sente como se não houvesse progresso nenhum entre personagens no primeiro ao último episódio. School Rumble é um bom exemplo.

Nenhum comentário: