sábado, 14 de novembro de 2009

Fate/Stay Night - episódio 13 e 14


Finalmente, chegamos a metade do anime, é agora que Fate começa a ficar interessante!
Houve uma censura quando a Illya pede pro Shirou se tornar seu servo, na verdade ela usa um palavriado mais forte que seria escravo. Nada de novo no capítulo 13, mas no 14...

Parece que eles trocaram a pronúncia de "Illyasviel", ficou estranho, não sei...

Archer Vs Berserker, a luta mais esperada do anime, infelizmente, eles deixaram as vozes de gritos dos americanos, ponto negativo para isso. A única dubladora competende para fazer cenas de ação foi a Priscila Franco, Saber e o Shirou em algumas cenas e só. Archer começa a recitar seu canto, espere, em português?! Ficou assim:

Eu sou carne e osso da minha própria espada
O aço circula em meu corpo e o fogo corre através de meu sangue
Eu, o Arqueiro, criei mais de mil espadas
Desconheço a morte, desconheço a vida
Muitas vezes eu resisti a uma dor imensa para poder criar milhares de armas
Mesmo assim essas mãos que foram tão corajosas nunca irão segurar nada
Então, agora eu irei rogar
Eu chamo agora Espadas Ilimitadas



Original
I am the bone of my sword
Steel is my body and fire is my blood
I have created over a thousand blades
Unknown to death, nor known to life
Have withstood pain to create many weapons
yet, thoses hands will never hold anything
so, as I pray...
Unlimited Blade Works


Não vou culpar a equipe de dublagem, porque ninguém sabia que o original era em inglês também(mas não custava procurar o original), fato curioso é que na dublagem em inglês, também houve mudanças, não sei por que.

Um erro no episódio,quando o Archer fala "Você continua cruel não é, Illya?" ela fala "Illya?" essa parte ficou "Nunca teve piedade de ninguém não é mesmo, Illya?" não "Como assim?" Só quem chama ela de Illya é o Shirou(e como o Archer é o Shirou), então a Illya se pergunta por que o Archer a chamou assim, do jeito que ficou, perdeu a força no diálogo entre eles

Assistam até o final do episódio! Para aqueles não leram meus spoliers nas reviews de Fate, se vocês pegaram todas as "pistas", já sabem que é o Archer! Dica: assista o episódio 2 e este novamente que vão entender. Aliás, bela música essa da Jukai, Hikari.

Episódio 15, nova abertura, quem não viu ou quer ver de novo:




Amanhã trarei os links de download para os singles. E começarei a bolar uma carta para o Unlimited Radio Works.

Um comentário:

Ken disse...

Nossa, estragaram Unlimited Blade Works, podiam ao menos traduzir mais certinho, fiz uma tradução própria aqui que se encaixaria até melhor...

Oba, estarei esperando ansioso pelos singles, principalmente "Only mi Railgun" =D

Bom trabalho, como sempre.