domingo, 2 de janeiro de 2022

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note - Tokubetsu-hen

No especial de fim de ano da Type-Moon, não houveram grandes anuncios do lado das animações, mas tivemos um especial do anime de Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo ou Lord El-Melloi II's Case Files que infelizmente não houve um possível anúncio de segunda temporada, mas a história contada foi bem interessante. Resumidamente, a história começa com Waver recebendo uma carta para uma reunião de alunos da classe que ele estudava na época dos acontecimentos de Fate/Zero, o problema é que após uma breve reunião com dois colegas de classe, Waver acorda com seu corpo rejuvenescido. Agora ele precisa desvendar o mistério e achar quem fez isso com ele. 


Não espere uma grande história cheia de reviravolta ou algo mais pesado, nada disso. Eu vejo como um especial para ser levado de forma bem leve e com bastante fanservice, assim como na série de TV, vários outros personagens de Fate aparecem, como Olga Marie e Kairi Shishigou. Também há uma participação especial de uma personagem que prefiro não revelar por não querer estragar a surpresa, mas acho interessante que estão unindo todo o universo da Type-Moon, ainda mais agora que Mahoutsukai no Yoru vai receber uma adaptação para os cinemas e também um "remaster" para o Nintendo Switch e PS4 com vozes! 

Eu ainda não me canso de ficar surpreso com a atuação do Namikawa Daisuke como Waver, é difícil acreditar é a mesma voz na época de Fate/Zero com aquele tom mais jovial e bem fino e agora é mais grossa e mais pesada, também destaco o esforço do estúdio TROYCA em manter a mesma atmosfera que a ufotable criou, você consegue sentir isso no anime inteiro, não só nesse especial, que ele realmente faz parte do mesmo universo de Fate/Zero.

2 comentários:

Adriano Diley disse...

cara que saudade do seu blog acompanho a anos e senti falta do seu conteúdo não desista e muito bom voltar a ver seus posts

Shirou Emiya disse...

Esse OVA foi incrível, é bem longo mas enquanto assistia nem percebi o tempo passar