domingo, 8 de janeiro de 2012

Conhecendo os Heróis: Hércules

Continuando com o Conhecendo os heróis, vamos começar falando de um herói que a maioria deve conhecer um pouco da sua história, Hércules ou Herácles. Assim que estes post acabarem, vou escrever sobre outros assuntos que, creio eu, serão de interesse para todos.

Segundo a mitologia grega, Hércules foi filho de Zeus com a mortal Alcmena. Zeus havia dito que o próximo filho que nascesse na casa de Perseu seria o novo rei de Micenas. Ao saber disso, Hera, esposa de Zeus, fez com que Eristeu nascesse antes que Hércules. Zeus ficou zangado com o que sua esposa havia feito, mas não pode fazer nada e assim deixou. Anos depois, Hera provocou Hércules que, levado pela loucura, acaba matando sua própria esposa e seus filhos, quando se deu conta do que havia feito, Hércules se isolou e começou a viver sozinho. Um dia seu primo Teseu o encontra vivendo no campo e o aconselha a visitar o oráculo em Delfos para recuperar sua honra.  Chegando lá, o Oráculo disse para Hércules que, como uma maneira de expiar seus crimes, ele deveria realizar 10 tarefas e servir 12 anos a Euristeu (Hércules tinha ódio dele por tomar seu lugar no trono). Assim que completasse tudo, ele se tornaria um imortal.  Hércules tinha ajuda de um companheiro para realizar suas 10 tarefas, mas por causa disso, ele teve que fazer mais dois trabalhos. Segue abaixo as suas 12 tarefas.
  1. Matar o leão de Nemeia 
  2. Matar a Hidra de Lerna 
  3. Capturar a corça de Cerinéia 
  4. Capturar o javali de Erimanto 
  5. Limpar as estrebarias de Aúgias 
  6. Expulsar as aves do lago Estínfalo 
  7. Capturar o touro de Creta 
  8. Capturar os cavalos de Diómedes
  9. Obter o cinturão de Hipólita, rainha das Amazonas 
  10. Buscar os bois de Gerião 
  11. Capturar o cão Cérbero
  12. Buscar os pomos de ouro do jardim das Hespérides 
Após cumprir sua "pena", Hércules conhece Dejanira e fica noivo dela. Mas um dia, depois de uma campanha, ela percebe que ele ficou apaixonado por uma princesa que ele havia salvo e num ato de ciúmes, Dejanira faz Hércules vestir um robe tingido com o sangue envenenado de Hidra. Ao vestir, o sangue penetrou em sua pele o fez agonizar, seu filho, Hilo, o leva até o monte Eta e coloca Hércules em uma pifa funerária. Ele ainda respirava, mas como ele havia cumprido sua pena, os deuses lhe consideraram a imortalidade e Hércules subiu até o Monte Olimpo assumindo o mesmo lugar que os outros deuses.


Acho que com essa explicação fica fácil entender o Fantasma Nobre do Berserker, a Mão de Deus, que lhe deu 12 vidas, tornando-o um dos servos mais difíceis de destruir. Foi somente com o poder do Unlimited Blade Works de Archer, conjuração da Tohsaka, e a projeção de Shirou com a ajuda da Saber que conseguiu detê-lo.

No próximo ainda não sei de quem irei falar, quero ver se há informações suficientes para fazer um do Avenger, aguardem.

4 comentários:

Juliuzzz disse...

Eu sempre adorei a história de Hércules quando eu era mais novo, mas o fato é que eu nunca soube dessa versão , eu só conhecia a versão dos filmes/desenhos e séries.
Devo dizer que essa versão é muito melhor :)

JO disse...

Muito esclarecedor e interessante o post! ;)


http://www.harajukunews.blogspot.com

Diego Kouga disse...

Vc esqueceu de dizer q o Gil varreu o chão com o pobrezinho e me fez ter pena da Ilya-chan e do Bahzahk, e ter mais raiva do Gil...

Unknown disse...

Também