quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gintama

Opa, falei que traria novas coisas para o blog não falei ?

Bem, este é um DOS animes que estou vendo atualmente :
Gintama (銀魂)



A história se passa no japão feudal, samurais, xogum, shinsengumi. Até ai normal, se não fosse pelo fato de que Amantos (em outras palavras, alieniginas) invadirem a Terra. Eles trouxeram uma tecnologia muito avançada para os japoneses, mas em troca tiveram que abandonar o caminho da espada. Como era esperado, houve uma guerra, Samurais e Amantos lutaram, muitos morreram e os samurais acabaram perdendo.

Após a guerra é aonde o anime se concentra. Sakata Gintoki, sobrevivente da guerra, viciado por doces e shonen jumps, Shimura Shinpachi, capitão do fan-clube de uma Idol e Yato Kagura, uma alienigina que pertence ao clã Yao que são famosos por serem uma raça violenta, fazem parte da Yorozuya, uma agencia que faz-tudo, desde procurar um gato até fazer um resgate.

Pode parecer que o anime tem um clima sério, mas na verdade é um dos animes mais cômicos dos ultimos tempos, sem contar as referências de outros animes, filmes, programas, etc... Geralmente são episódios soltos, ou seja, cada episódio é uma história diferente, rararmente a história se estende para mais episódios.Alguns possuem um tom mais sério (Como por exemplo a guerra dos samurais e amantos, onde Gintoki e Katsura participaram)

A lista de personagens secundários é enorme, dentre eles, podemos citar : Kondo Isao(vulgo Gorila), lider da Shinsengumi, Hijikata Toshiro vice-comandante, viciado em maionese, Zura...digo Katsura, terrorista que quer se desfazer dos Amantos, Otae, irmã de Shinpachi, certamente a forma do demonio em pessoa, Sacchan, uma ninja masoquista apaixonada pelo Gintoki, entre varios outros...

Os Seiyuus que fazem parte de Gintama são bem famosos:
Tomokazu Sugita, o homem por trás da voz do Gintoki, também faz o papel do Kyon de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

Daisuke Sakaguchi, o Shinpachi, acho que o trabalho mais famoso dele é o do Sunohara de Clannad

Rie Kugimiya, famosa por fazer papéis de personagens Tsunderes(Louise, Zero no Tsukaima/Taiga, Toradora/Nagi, Hayate no Gotoku/Shana, Shakugan no Shana)faz desta vez a Kagura.

Kazuya Nakai, que faz o papel do Hijikata, famoso por ter uma voz inconfundivel, já fez o Mugen de Samurai Champloo e também está trabalhando em One Piece como Roronoa Zoro.

Norio Wakamoto, dono de uma voz MUITO diferente e engraçada faz o Matsudaira, alem de ter feito Onsokumaru de 2X2 Shinobuden, Cell de DBZ, Narrador de Hayate no Gotoku.

Atualmente Gintama tem 157 episódios e mais alguns OVAs. Eu estou no episódio 50, falta muito para alcançar os japoneses !

Deixo aqui a primeira abertura :

E um dos encerramentos que acho mais bonito :


Não foi uma review daquelas profissionais, mas acho que para um começo esta médio hahahahahahahahahah. Prometo melhorar nos próximos !

Um comentário:

July disse...

Migow, seu review ficou muito bom sim! *-*~~

Adoro ler seus reviews de animes XD vc sempre coloca tds os detalhes, tanto que ateh eu fiquei com vontade de assistir *-*

Continua com o blog viuuuu *-* tah mtu mtu mtu bom, parabéns!

Te adoro migowwwwwww!