sábado, 22 de dezembro de 2012

Type-Moon na Comiket 83 e aplicativos

A Comiket é um evento que acontece desde 1975, ela reúne vários grupos (círculos) que criam doujins (hentais e não hentais), além de mangás, hoje também são feitos CDs de músicas, jogos e muito mais coisas, sem contar os inúmeros cosplayers que participam do evento, vão dos mais sensuais até os mais bizarros. A Comiket acontece duas vezes ao ano, uma na metade (conhecido como Natsucomi, verão) e um no final (Fuyucomi, inverno). E é nesse espaço que a Type-Moon vai lançar suas duas novas obras, Fate/Apocrypha e Fire Girl, ambos em formato de light novel. A informação extra-oficial é que Fire Girl terá  2 volumes e Fate/Apocrypha terá mais de 1.

Mas não será só isso que a TM vai vender por lá. Além das novels, também será vendido a OST de Fate/Stay Night  realta nua ver. PSvita, uma espécie de livro contento os esboços das animações feitas para a abertura do jogo, além de posters, sacolas e muito mais coisas. Dentre todas elas, eu particularmente compraria a mochila de Mahoyo, a mochila sai aproximadamente 60 dólares, dentro dela vem uma imagem da Aoko.
Para todas as coisas que a TM vai vender e sentir um pouco de inveja por não poder participar, clique aqui.

Além de tudo isso, a Type-Moon também lançou 2 aplicativos para celular essa semana. O primeiro se trata de um relógio virtual com as versões disponíveis da Saber, Tohsaka, Hibiki e Chikagi. O outro aplicativo, bem mais interessante, é o mini-game da Illya que foi lançado dentro de Fate/Hollow Ataraxia, você deve escolher seu mestre e servo e participar dos "terríveis" desafios que a Illya preparou para você além de competir com os outros servos.
O joguinho é bem divertido e caiu como uma luva como um aplicativo para celulares. O relógio digital está só disponível para Android por enquanto e o Illya Castle está disponível para ambas plataformas custando mais ou menos 12 dólares, para acessar o site do jogo clique aqui. Não sei como funciona o sistema de compra do Android e nem da Apple, já que não possuo esses celulares avançados, também não sei se eles funcionam aqui.

6 comentários:

Lancelot disse...

Muito interessante essas paradas, principalmente a mochila da Aoko. Eu comprava. Lamentável o fato de eu n ser Japa :(

Só pra confirmar aqui.
- Vlad III, Lancer da Facção Negra, foi confirmado q vai estar no F/A. Mas oq eu estou preocupado é o Karna, suposto Lancer da Facção Vermelha.Eu vi q ele tá no Fate/ Extra CCC. E na Type-Moon Wiki n ta aparecendo quem é o Red Lancer. Ele vai tá no F/A D:?

Anônimo disse...

sim , na wiki foi confirmado que ele sera o red lancer. e so uma pergunta : ha alguem a planejando traduzir essas light novel , mesmo que em ingles?

Lancelot disse...

Sim. Já estão recrutando

Eu n sei se pode link aqui
O grupo é commie subs

Eduardo Henrique disse...

Olá quem é o dono do blog
se tiver um tempo gostaria
de fazer umas perguntas

Meu nome é Edu

ou me add pelo Face

Suzuki.K disse...

Lancelot, por mim pode postar os links. É até melhor, se tiver alguém que quer as mesmas informações, já sabe onde procurar.

Eduardo, pode fazer as perguntas, se você ainda tiver msn pode me adicionar.

Eduardo Henrique disse...

Não consegui te ADD Suzuki
ta aki meu Msn
me add por favor

eduardo-henriquecc@hotmail.com