sábado, 7 de abril de 2012

Fate/Zero

Finalmente foi lançado, a tão aguardada continuação de Fate/Zero. Eu assisti pelo episódio lançado do niconico douga que agora disponibilizou o episódio em alta qualidade. No último episódio, Caster invocou um monstro no rio quer corta Fuyuki, Saber, Lancer e Rider unem forças para acabar com Caster, mas além disso, 2 outros encontros acontecem durante a luta. 
A qualidade do episódio é perfeita, assim como os outros episódios da primeira temporada. Para quem não lembra,  os produtores decidiram dividir a série para manter a qualidade gráfica e técnica, não me recordo da fonte, mas li uma vez que um episódio de Fate/Zero custaria o mesmo do que 2 episódios de anime qualquer. O resultado pode ser visto nos episódios (tirando o 11, mas que foi arrumado mais tarde).
Sobre a nova abertura "to the beginning" da Kalafina, é linda demais. De longe a melhor abertura de Fate (This Illusion, Disillusion, Kirameku Namida wa Hoshi ni e sign oath) e o encerramento, ah... o encerramento foi muito bom, "Sora wa Takaku, Kaze wa Utau" é uma linda canção e as cenas que compõe fecham com chave de ouro o último encerramento da série. Mas o que mais me chamou a atenção é o grande enfoque dessa vez no Kiritsugu e na Irisviel, não precisa nem conhecer Fate/Stay Night para dizer o que vai acontecer no futuro, o primeiro diálogo de Fate/Zero já revela tudo sobre o destino do Kiritsugu e da Irisviel.

O anime tudo para ser o favorito dessa temporada, claro que a opinião de um fã da série não podia ser outra. Mas só tem uma coisa que me deixou triste, ter que esperar 7 dias para ver o próximo episódio.

8 comentários:

Mila-chan disse...

"to the beginning", realmente, é a melhor abertura de Fate. *-* Quanto ao encerramento, prefiro MEMORIA, mas o atual também é muito bom. \õ/
Também odiei ter que esperar uma semana pelo 15. xD

Patrik Shimizu disse...

acabei de assistir nesse exato momento me surpriendi com uma batalha aerea em Fate(o Archer logo de jatinho dourado)

sergio disse...

Melhor ep de anime que eu vi em anos, musica, roteiro, qualidade da animação, mistura perfeita e bem dosada com 3d, perfeito ou mais

Diego Kouga disse...

Não vou assistir ateh ler o volumne 3 da novel, parei quando terminei o 2, o q me dá direito de assistir ateh o ep 13. XD

Igor disse...

Onde posso assistir ou baixar esse episódio 14???

vlw

Anônimo disse...

Esse é de longe o melhor blog sobre a serie fate, gostaria de saber de onde vcs tiram todas essas informações? Sou muito fã de fate mas tem muitas informaoes que vejo comentadas na net e não faço idéia de que fonte vieram, :S

Anônimo disse...

Alguém sabe quando lança o epi 17?

Suzuki.K disse...

Obrigado pelo elogio, as informações dos "Conhecendo os Heróis" eu tiro da própria wikipedia da Type-Moon e em outros artigos na internet sobre o herói em questão. As notícias eu tiro normalmente da ann.

Todos os episódios de Fate/Zero saem aos sábados, no niconico douga há o streaming às 12:30 se não me engano e depois de uma hora mais ou menos há algum torrent do streaming com legendas em inglês. Até onde sei são as legendas oficiais do anime. Se tiver paciência, no mesmo dia sai a versão do UTW.