Depois de muito, muito tempo. Mahoyo ganhou uma data de lançamento, dia 12 de abril, saindo mais ou menos por R$120,00. O jogo terá cerca de 5 GBs e, segundo o site getchu, não há informações se há ou não dubladores, não terá cenas de sexo explícito como foi o caso de Fate/Stay Night e Tsukihime. Isso vai completamente contra o que foi dito aqui por mim, haveria boatos que sairiam duas versões de Mahoyo, uma com conteúdo adulto e a outra não, também haveria vozes no jogo, explicando o tamanho atraso da série que deveria ter saído entre 2010 e 2011. Mas isso só saberemos quando o jogo for lançado de fato.
O site Tsukihan, traduziu a entrevista que Kinoko Nasu deu ao Type-Moon Ace 2. Na entrevista podemos saber um pouco mais sobre o segredo de Mahoyo e o que nos aguarda. Algumas informações interessantes:
- Mahoyo foi escrito em 1996.
- Takeuchi queria lançar alguma coisa antes de Girl's Work, por isso pediu a Nasu a refazer Mahoyo.
- Como era de se esperar, Aozaki Tohko vai aparecer.
- A versão original de Mahoyo se passa em 1980, a versão para PC passa em 1989, a mudança foi necessária para não estragar o tempo cronológico do universo da Type-Moon.
- Se fosse para comparar, Aoko teria a mesma personalidade da Akiha, Tohsaka e Azaka, em outras palavras, uma tsundere.
- A personagens principal, claro, é Aoko, mas a história também envolve Alice, uma maga que vive junto com Aoko e Soujuuro, um jovem que acabou de se mudar para a cidade.
- No projeto original, Mahoyo tinha só o primeiro episódio, Nasu escreveria o resto depois de trabalhar com Kara no Kyoukai, mas isso não aconteceu, ele gostaria muito de fazer a parte dois e três da obra.
- Para Nasu, se Girl's Work vai representar o futuro, Mahoyo representa o passado nostálgico para os que viveram a época e um novo mundo para os jovens de hoje.
Jogando a versão demo, pude perceber que Mahoyo não é um Visual Novel qualquer. Diferente de Fate e Tsukihime, existe uma movimentos entre os diálogos, é uma nova forma de se jogar um VN, não é só o texto, mas as imagens que complementam ele ganham um destaque tão grande quanto, só jogando para saber como é.
2 comentários:
._.
O mundo vai mesmo acabar esse ano. Diablo 3 vai sair, GT5 saiu, Duke Nukem forever saiu e agora Mahoyo vai finalmente sair.
Bem, eu confesso que não gostei muito da capa do jogo. Pessoalmente, prefiro a arte de divulgação (aquela com os personagens descendo uma escada). É bem mais composta e mostra a beleza visual da novel.
Aliás, que beleza. Realmente, eu joguei a demo em italiano e é fácil dizer que é a Visual Novel mais bonita que já vi na minha vida. O trabalho é quase cinematográfico.
Só espero que a informação sobre só ter uma rota seja falsa. A multilinearidade é uma das coisas que mais me agradavam nas novels da Type-Moon e, sinceramente, eles tiveram tempo para fazer algo assim.
Essa é a notícia q eu queria, quero muito jogar, mas tbm temos q esperar e rezar pra alguém traduzir, mas se fosse dublado seria épico demais com aquela qualidade gráfica, e, Gustavo, tbm tô ancioso pra q chegue logo maio pro D3 XD. Mas nada de digital, quero minha caixinha.
Postar um comentário