quinta-feira, 22 de março de 2012

Fate/Stay Night Vol. 17

No último volume de Fate/Stay Night, Saber finalmente descobriu que Shirou é a bainha que ela estava procurando. Após a batalha, Shirou novamente se declara para Saber que luta em não admitir seus sentimentos, mas com todo o carinho que ele dá para ela, eles finalmente passam a noite juntos. Na manhã seguinte Shirou vai buscar explicações com Kotomine, mas ao chegar na igreja descobre que o padre era na verdade o último mestre e acaba sendo atacado pelo Gae Bolg de Lancer. Saber estava sonhando acordada quando percebe que seu mestre corre perigo e vai o mais rápido possível atrás de Shirou. Enquanto isso ele lembra de quando era criança e não pode ajudar as pessoas que estavam morrendo no incêndio, ele é atormentado por elas e por Archer que pergunta se Shirou realmente quer ser um herói, por que ele não salvou as pessoas naquele dia.
Se você realmente quer ser um Super-Herói, então salve essas pessoas.
Assim que Saber chega na igreja, Lancer aparece e começa a lutar contra ela. Ao mesmo tempo Kotomine pergunta se Shirou gostaria de usar o poder do Cálice para voltar ao tempo e salvar todas as pessoas naquele dia. Naquele momento, mesmo a guerra não ter ainda um vencedor, o Cálice já estava pronto e poderia realizar o desejo de todos, mesmo assim, Shirou diz que se nega a usar o Cálice para esse propósito, ele não tinha o direito de pisar nos sentimentos de todos que perderam entes queridos naquele dia e superaram o trauma, como sobrevivente, ele deveria carregar todas aquelas mortes nas costas.

Provavelmente o volume 18, ou até quem sabe o 19, será o último volume da série. Foi uma pena eles terem decidido levar a história para a rota original, mesmo assim estou gostando da série, vamos esperar daqui 4 meses para saber o desfecho do manga.

6 comentários:

Patrik Shimizu disse...

eles passaram a noite juntos???!!! não teve isso no anime (Shirou sortudo) vo fingi que isso não aconteceu.

Suzuki.K disse...

No anime teve, nessa mesma parte. http://www.youtube.com/watch?v=eYzB_6VaGmg

No mangá o Shirou é mais "direto", ele abraça a Saber e diz "Eu vou continuar te abraçando enquanto você não me rejeitar", eles se beijam e no outro quadro aparece eles já deitados com o Shirou pensando "No final das contas, ela não me rejeitou, mas..."

Mas nada é explícito, gostei do mangá por mostrar alguns fatos que não foram contados no anime.

Patrik Shimizu disse...

eu nem lembrava mais dessa cena... tenho que assistir tudo dinovo pq faz um bom tempo assisti Stay Night

Mephisto disse...

Suzuki em que site você lê esses volumes de stay night?

Outra coisa, você sabe japonês? Em inglês só achei traduzido até o 9 volume.

Por último, você possui algum e-mail de contato? Gostaria de tirar umas dúvidas que tenho com você, e prefiro fazer isso por e-mail.

Suzuki.K disse...

Eu encomendo por uma livraria chamada Fonomag, o preço é salgado demais (35 reais), mas é o único jeito de eu conseguir ler os mangas.

Sim, eu sei japonês, o bastante para entender o manga.

Pode mandar um e-mail para o christopher_joshua@hotmail.com

andre filipe disse...

na verdade suzuki, é como você disse vai terminar no vol.19.

eu sei disso porque vi num site que o vol.18 ja saiu(bom, 2 sites para ser mais preciso) mas esse vol. so vai ser exposto provavelmente no fim desse mes ou no mes que vem

data vol.18: 26/04/2012