segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Diarmuid Ua Duibhne

Estamos chegando no final dos servos de Fate/Zero. Berserker eu quero deixar para o final, por motivos bem óbvios, eu também quero deixar a Saber para o final junto com o Berserker, no próximo post vou falar sobre os heróis da próxima guerra, Medea, Sasaki Kojirou, Hércules, Cú Chulainn e a Medusa. Nessa semana vou falar sobre um dos menos conhecidos heróis, não achei um artigo em português que fale da história dele, há alguns contos célticos, mas nada sobre ELE, se bem que tenho certeza que já ouvi falar de sua história em algum outro lugar. O cavalheiro, Diarmuid Ua Duibhne.

Filho de Donn, o senhor dos mortos e da guerreira Fianna, Diarmuid é conhecido como "A mancha do amor" devido a uma maldição que uma mulher coloca nele após dormir uma vez com Diarmuid, uma pinta em seu rosto. Toda mulher que olhar para ele, vai se apaixonar instantâneamente. Com essa maldição, ele acaba se encontrando com Gráinne, a noiva de Fionn mac Cumhaill, um guerreiro caçador mistico e ela acaba se apaixonando por Diarmuid na noite de sua festa de noivado. Antes de fugirem juntos, Gráinne colocou em Diarmuid uma Geis (uma espécie de outra maldição, parecida com o Selo de Comando, daí vem o nome de seu golpe, assim como o Lancer posterior) que o faz jogar sua honra pelo amor dela. Fionn sai em busca dos dois, e após um longo caminho de matança, acaba concordando com a união dos dois.
Tempos depois, Fionn e Diarmuid saem para caçar animais juntos, mas Diarmuid é ferido fatalmente por um javali selvagem, Diarmuid não teve medo pois sabia que Fionn possuía o poder de transformar água em um poderoso remédio capaz de curar qualquer ferimento, mas este, por ficar com ódio e inveja de ter perdido seu amor para Diarmuid, não o ajuda e ele acaba morrendo.  
Essa é a pequena história sobre o servo Lancer, espero ter ajudado vocês a terem compreendido quem é a mulher que está na árvore com ele, porque algumas vezes a câmera focava a pinta no rosto do Lancer e o motivo da surpresa dele por Saber não ter caído na sua maldição. 

A idéia disso é fazer uma página especial com todas essas informações além de incluir coisas a mais. Como já disse, Saber e Berserker ficarão no final (ou quando for revelada a identidade dele), na próxima semana vocês podem decidir sobre quem eu falarei.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom fica a sugestão de depois de você matar os Servos da próxima guerra, falar sobre os servos de Fate/Extra, sei o jogo não é muito popular, mas acho que temos vários personagens que são muito bem retratados e descritos, exemplo o Conde Dracula, que é invocado como Lancer (adivinhe o motivo).

Gustavo Martins disse...

Só para constar, o certo não é cavalheiro e sim cavaleiro. Cavalheiro (gentleman) é uma pessoa gentil e educada, cavaleiro (knight) é o soldado, que é o que eram os Fiana.
Spot, acho que se traduziria melhor como "pinta" do que como mancha.
E sobre o Fionn, eles já se conheciam. Os Fianna eram os companheiros de Fionn, tanto que é por isso que Grainne tem que usar a Geas (algo como tabu, uma regra que não pode ser quebrada) para fazê-lo se apaixonar. Daí os dois fogem.
De todo modo, gosto dos artigos sobre os servos e concordo que seria maneiro se você fizesse também dos servos do Fate/Extra.

Suzuki.K disse...

Eu conheço a diferença entre os dois termos, por isso mesmo deixei cavalheiro. Até agora Lancer me pareceu uma pessoa gentil e educada.

Mas não deixa de ser também um cavaleiro, mas preferi dar ênfase ao cavalheiro.

Preferi deixar "mancha" por assim estava em um dos poucos artigos que vi.

Lucas C. disse...

Valeu pelas explicações Suzuki, de fato eu não conheço (ou conhecia) nenhum dos dois lancers.
Aproveitar esse comentário pra pedir pra você ler o e-mail que te mandei ou enviar alguma resposta pra mim. xD

EdRuah disse...

nossa, eu n sabia q conde drácula era o lancer do fate/extra, soh sabia q ele apareceria no fate/apocrypha, pq n fate/extra o visual do lancer eh bem futurista....
d qq forma <>> eu axo q fate/zero vai ter um enredo incrivel soh por causa do berserker, mas eu n sei como vai ser a relação de le com a saber, pq todo mundo conhece a história do rei arthur. <<>> Enfim, gostei muuuuito desse blog e vo ficar acompanhando ele!!!!!

Anônimo disse...

interesante o conteudo.. Mas falta uma certa organizaçao principalmente em relação ao manga que está perdido pelos posts ficando extremamente irritante procurar

Anônimo disse...

@EdRuah

Existem duas encarnações do Lancer em Fate/Extra dependendo da rota que você seguir, em uma das rotas você enfrenta o Conde Dracula e na outra o próprio Cú Chulainn, o Lancer de Fate/Stay Night que é comandado por ninguém mais, ninguém menos do que a Tohsaka Rin.

Diego Kouga disse...

E o do Gate/Apocrypha é o Conde Vlad mesmo, antes de se tornar Drácula...

Anônimo disse...

Esse Herói Diarmuid da classe Lancer morreu por causa de um javali ?, putz, que cara azarado !

Malus disse...

Não é necessariamente um selo de comando o Geas. é bem uma maldição mesmo, mas ao mesmo tempo uma benção,assim como com o lancer do fate/stay night. Contanto que não se quebre o geas vc tem boa sorte e tals, e no caso dos dois guerreiros, eles nunca morrem em batalha. Se o geas é quebrado significa que sua sorte acabou, e a morte está proxima.

No caso Grainne pos um geas nele, mas o fato dele ter roubado a mulher de seu capitão quebrou um outro geas, e dai seu destino estava traçado. É a mesma coisa com o Cuchullain que não podia comer carne de cachorro, nem recusar os favores de uma mulher. Dai uma mulher chega e lhe oferece carne de cachorro e ferra tudo ^^

Esse capitulo 09 de fate/Zero mostrou o flashback do lancer, vale a pena conferir.

Anônimo disse...

a primeira veis q vi o lancer em fate zero fiquei apaixonada kk

acho ele lindo e muito educado

Anônimo disse...

~Diarmuid é ferido fatalmente por um javali selvagem~

que morte ridiculamente broxante... eu pensei que ele tinha sido traído e atacado pelo chifrudo que ia casar lá

mas não, morrer sendo atacado por um porquinho é melhor né

edu disse...

@Anonimo aí de cima
Javalis são bichos selvagens e extremamente perigosos, eles atacam em bando e podem dilacerar membros humanos com facilidade.

da disse...

Famoso rei de GOT XD Morreu por conta de "traição" e para um javali ao caçar com quem ele julgara ser "amigo"