sábado, 1 de outubro de 2011

Fate/Zero

E finalmente, o tão aguardado Fate/Zero está no ar. O primeiro episódio foi um especial de 48 minutos, ele foi o prólogo do grande evento da 4ª Guerra pelo Cálice Sagrado. Como todos sabem, Fate/Zero conta a história da 4ª Guerra, anterior a de Fate/Stay Night, onde Emiya Kiritsugu junto com Saber lutam em busca do Cálice Sagrado, e é nessa guerra onde Emiya encontra Kiritsugu e onde acontece o incêndio que somente Shirou foi capaz de sobreviver.

No primeiro episódio conhecemos a história dos principais personagens e suas motivações. Devo ressaltar a minha grande simpatia com Kariya sobre seu sacrifício em nome da Sakura. Fora outros personagens como Kotomine e a sua ambição desconhecida, Waver por querer ser reconhecido e de Kiritsugu (que finalmente poderemos ver o verdadeiro Kiritsugu e não aquele gentil pai que o Shirou viu) por saber que colocará a vida de Irisviel em risco, mas está preparado para matar todo os outros mestres.

Acho que nem devo mencionar a parte técnica do episódio. Só vou falar uma coisa: só vou acreditar que isso é mesmo uma série de TV se no próximo sábado ter a continuação de hoje. Eu juro, a qualidade chega a ser igual a produção de Kara no Kyoukai, espero que a qualidade de mantenha até o final. A abertura... bem, a abertura combinou com a arte. Confira:



É uma ótima oportunidade para quem não conhece o mundo de Fate. Não é preciso assistir Fate/Stay Night para entender Fate/Zero, tanto é que Zero é cronologicamente antes do primeiro, sem contar que será mais fácil entender Fate/Stay Night depois. Para mim, Fate/Zero já é o anime do ano.

Observações off: Saber fica melhor de terno do que com a roupa original. Mesmo criança Tohsaka é tsundere. Sakura continua a de sempre. Se não soubesse o que aconteceria, eu torceria pelo Kariya e não o Kiritsugu. Ter vermes pelo seu corpo não deve ser algo divertido.

12 comentários:

Juliuzzz disse...

Fate Zero realmente tem potencial pra ser o melhor anime do ano , mas o ano ainda nao acabou então eu ainda não posso escolher qual dos animes é o melhor .
Eu estou me interessando muitopelo mundo da TYPE-moon recentemente , com certeza eu assistirei Fate Zero

Lucas C.M. disse...

Quase spoilers ali heim. auehaueaeuh
Essa série vai ser fodasticamente foda. FATO.

Dan Marsura disse...

pretende legendar???? sei que não é fansuber mas .... por favor...

obs:baixando epi 1

Dan Marsura disse...

punch ja legendou!!!!

Suzuki.K disse...

Não, não tenho planos para legendar. É muita coisa pra eu fazer sozinho, mal tive tempo para Carnival Phantasm, mas não se preocupe, eu vou continuar com CP.

Daniel disse...

Vc não vai disponibilizar para download?

Anônimo disse...

Eu fiquei impressionado com a qualidade da animação, mas mais ainda com a trilha sonora da Yuki Kajiura.
Sério, as cenas ficaram geniais.
Espero muito dessa série.

Gabriel disse...

Muito bom os detalhes! O cabelo/olhos de Sakura não estavam de cor roxa na primeira cena dela! Um detalhe tão pequeno que eles lembraram de botar!

Nokuteshimo disse...

Suzuki, se tiver um tempo lá pra 9/10 dá noite, gostaria de conversar com você...
Provavelmente já sabe o que é, mas quero uma ajudinha sua mesmo.

Até lá.

Mephisto disse...

OMG, Fate Zero para mim já é o melhor do ano, qualidade da animação está impresionante, a trilha sonora está impecável, o enredo sensacional, várias dúvidas que eu tinha em FSN foram respondidas. O primeiro episódio me deixou bastante empolgado pelo próximo, e olha que ainda nem começou as lutas.

P.S: Se o anime já veio nessa qualidade impresionante quero só ver como vai ser o BD, esse vale a pena importar direto do Japão.

Anônimo disse...

Eu só fico imaginando como será a cena da batalha contra o Caster, em especial o combate aéreo entre Archer e Berserker.
Para mim essa é a melhor cena da Novel.

Evans Soul Eater disse...

ainda mais sendo vermes penins.
Coitado.