sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fate/Apocrypha

O material será lançado junto com o Complete Material 4, uma espécie de artbook com informações sobre os personagens de Fate/Stay Night. Pela pouca informação que se tem, Fate Apocrypha foi um projeto que foi recusado e a partir dele nasceria o Fate/Stay Night que conhecemos. Tanto é que um dos servos (provavelmente Saber) seria a Joana D'arc.

É interessante ver todo o processo que se passou até chegar na obra original, espero que no Complete Material 4 tenha mais imagens dos outros personagens, assim que ele for lançado teremos mais informações, aguarde.

Atualizado: Não saiu todo o Complete Material 4, mas os scans de Fate/Apocrypha estão na internet. Baixe aqui.

Deixo aqui os mais interessantes:

Uma das versões de Lancer seria Vlad, o empalador, ele também é conhecido como Drácula. Vlad III ficou conhecido por empalar seus inimigos e até a família deles. Seria muito legal ver alguém como ele lutando na Guerra pelo Cálice Sagrado.

Uma outra versão para Saber seria o de Siegfried, aquele herói que ao banhar-se com o sangue do dragão que havia matado se torna invencível. Com certeza a classe Saber é a mais adequada para ele.

O último é nada mais e nada menos que Shakespeare como Caster. Imaginaria como seria ele lutando...

De todos os personagens somente a Joana D'arc foi desenhada pelo Takeuchi, os outros foram por outros artistas. Ainda falando dela, é interessante como seria seu Fantasma Nobre: La Pucelle, uma espada que soltaria chamas quando ela dissesse as suas últimas palavras antes de ser queimada "Senhor, confio este corpo à você..." como encantamento. Uma versão alternativa da Excalibur da Saber atual.

Agradeço ao Arai que disponibilizou as scans.

2ª Atualização: Após o comentário do "anonimo" pesquisei sobre Fate/Apocrypha. Segundo o site Type-moon Wiki, ele é um projeto cancelado, MAS não da obra FSN e sim de um jogo on-line. Peço desculpas pela informação errada, mas é errando que se aprende.

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que fica feio se eu disser que gostei mais da Saber Joana D'arc do que da Saber Arturia?
Além de fazer mais sentido, o design é mais legal.

Suzuki.K disse...

Com certeza eu também concordo com você, não entendi o motivo da troca das duas.

Não sei se você sabe, mas o projeto original de Fate era que Saber fosse um homem e Shirou uma mulher, mas por motivos de vendas eles trocaram o sexo dos dois.

Anônimo disse...

Sim, inclusive usaram a Shirou mulher como uma das estudantes e aproveitaram o design do Arthur para fazer o Gilgamesh.
Seria legal se fizessem algo parecido com o Fate/Extra usando as coisas desse Apocrypha. Ou pelo menos tivessem usado essa Saber no Extra, por que Nero mulher ninguém merece.

João Francisco disse...

Eu preferia que tivessem mantido o sexo dos personagens, mas acho o Rei Arthur muito melhor para Saber que Joana D'Arc. Ele tem a espada mais famosa da história, afinal...
Mas é legal ver como curiosidade o que Fate poderia ter se tornado.

wkad disse...

Sou um pato em Fate (não joguei os jogos nem li o mangá nem vi a série... Só sei da história o que vi por aí), mas um dos lances mais legais que acho da série é justamente a Saber ser uma garota e o Rei Artur, então não gostaria que tivessem feito de outro jeito :D

Mas a D'arc renderia um ótimo personagem. Acho que poderiam tê-la aproveitado na própria série... Ou, como já foi comentado, que fosse feito um outro fate/ com essa ramificação.

Anônimo disse...

Caster Shakespeare? Qual seria o NP dele "Be or not be"?
Já o NP da Joana me soa bem mais legal que a Excalibur. Beleza, ela é a espada da vitória prometidoa, porém La Pucelle traria poderes divinos para o campo.
Os servos dessa guerra pareciam tão mais legais...
É uma pena não terem sido aproveitado...

Anônimo disse...

Mas na verdade isso era um projeto de um jogo online q foi cancelado pelo q eu fiquei sabendo

Suzuki.K disse...

Eu vou pesquisar mais sobre este Fate, até onde me disseram era o antigo projeto de FSN.