segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu

Lançado em DVD/BD no dia 18 de dezembro, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu é a continuação direta do anime. Chegando no final do ano a Brigada SOS resolve fazer uma festa (ou melhor a Haruhi resolve), no dia 18 de dezembro (bela jogada, lançar o filme na mesma data que os fatos acontecem) Kyon acorda e quando vai para a escola percebe que Haruhi nunca existiu. Desesperado procura os outros integrantes, a sala de Koizumi nunca existiu, Mikuru e Churuya não conhecem Kyon e a Nagato se transforma numa garota timida. Resumindo a história, o mundo em que Kyon entrou é um mundo onde ninguém tem poderes, Koizumi não é um esper, Mikuru nao é uma viajante do tempo e Nagato não é uma alien. Kyon agora tem a grande chance que ele esperava durante toda a série: se desligar de vez com esse mundo maluco que a Haruhi criou ou voltar para o antigo mundo.

A animação está impagável, da gosto de ter baixado a versão em BD e estou esperando uma versão melhor do que essa que tenho. Na minha opinião, esse filme deveria se chamar Nagato Yuki no Yuuutsu (A melancolia da Nagato Yuki), vou explicar. Todo o anime se desenrola com a Nagato "versão paralela", mas quem "dirige" é o Kyon, que tenta a todo custo descobrir o que aconteceu com ele e a Haruhi.




Ah sim, a Nagato está HYPER MOE nesse filme, ela rouba a cena. Fato. Fora isso o anime é ótimo, 2h45 minutos. O enredo prende a atenção. Fico feliz desse arco ter sido adaptado para filme e não episódio, como muitos esperaram e se decepcionaram com o Endless Summer. E até é feito uma brecha para uma possivel continuação do anime, seja em filme, ova ou para TV.



Claro, todo fã de Suzumiya Haruhi precisa assistir o filme. Quem não conhece a série pode ficar sem entender um bocado de coisa, recomendo assistir toda a série primeiro para depois ver o filme.

Um comentário:

July disse...

Heeeeey migow o/ muito bom o post! Apesar de eu não ter entendido mta coisa pq não cheguei a ver esse anime ainda UIAEHUIAEH D: mas ficou legal o review, vc escreve bem ;D e parabéns pelo blog, o layout ficou fodãaao!
*-----*

Bjos migowww! \o/