quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arakawa under the Bridge × Bridge

Arakawa foi um dois animes que mais gostei, fiquei esperando ansiosamente pela segunda temporada. Ichinomiya Kou é um homem que segue o lema de sua família: nuncar ficar em débito com alguém. Um belo dia, alguns garotos roubam sua calça e a colocam em cima de uma ponte, Kou tenta recuperá-la, mas a estrutura da ponte não aguenta e ele cai no rio. Kou é salvo por uma linda garota, mas como não gosta de ficar em débito com as pessoas, logo pergunta o que ele pode fazer por ela, mesmo a garota dizendo que fez aquilo por fazer, não para receber algo em troca.

Depois de pensar, a garota se decide, como ela nunca teve um namorado, gostaria muito de experimentar como é isso, então Kou se torna o seu. Tudo estaria certo, se não fosse que ela morasse embaixo da ponte e ainda ser um alien que veio de Vênus. Kou não acredita nessa história, mas aceita a proposta, mas após conhecer a pessoa que toma conta da ponte, um homem vestido de Kappa, Kou percebe que todas as pessoas que vivem lá tem um parafuso a menos, ou pelo menos parecem.



Arakawa é comédia pura, ainda mais com o tratamento típico da Shaft, faz ele ser mais engraçado. Há muito mais personagens doidos vivendo embaixo da ponte, como a Estrela, um cantor que veste uma mascara de... estrela ! A garota que salvou Kou, Nino-san (nome que vem da roupa que ela usa, nela está escrita Sala 3, ano 2, em japones NI no SAN, piada infame), a Irmã que nada mais é do que um guerrilheiro maluco vestido de irmã de uma igreja, Toru "Shiro" Shirai um homem que só consegue andar numa linha branca.

Nessa nova temporada é introduzido uma nova personagem, a Amazoness, uma mulher musculosa doida que acha que o maior tesouro é um monte de sorvete que se compra em lojinhas. É muito sutil, mas percebe-se que todos os moradores da ponte são pessoas importantes no "mundo de fora" e que há um motivo mais profundo para pararem lá, o chefe da vila e a Estrela são um grande exemplo.

Um dos grandes destaques do anime é que sempre na prévia do episódio seguinte é composta por um cara vestido realmente de Kappa ou estrela na vida real.



As músicas de encerramento são muito empolgante. Mas essa da segunda temporada é a melhor! Arakawa é um anime non-sense que recomendo!

Nenhum comentário: