sábado, 1 de agosto de 2009

Kara no Kyoukai - Curiosidades sobre os personagens


Kara no kyoukai foi um dos primeiros trabalhos da Type Moon, não foi um jogo, mas sim livros. Escrito por Kinoko Nasu e desenhado por Takashi Takeuchi, Kara no Kyoukai fez sucesso em 98 e mais tarde, foi feito sua adaptação para o cinemas.

Alguns dizem que Kara no Kyoukai é um protótipo para as outras produções que viriam a seguir (Tsukihime e Fate). Eu estou entre essas pessoas, é facil notar as semelhanças existentes nos 3 trabalhos de Nasu, principalmente em Tsukihime.
Assistindo Boukyaku Rokuon, podemos ver a Azaka Kokutoh quando era criança :


Agora, vamos comparar com a Tohsaka Rin de Fate/Stay Night quando criança :


Identicas não ?

Não só a aparência, mas o modo de falar da Azaka é igual ao da Tohsaka. Sua paixão proibida pelo próprio irmão também foi usada na Tohno Akiha em Tsukihime.

Misture Ryougi Shiki com Kokutoh Mikiya e o que temos ? Tohno Shiki ! Sua aparência é identica ao de Mikiya, até o dublador é o mesmo. Tohno também possui as mesmas habilidades da Shiki, segundo a Arcuied, os olhos demoniacos da morte imediata.


Embora os personagens pareçam os mesmos, Kinoko Nasu criou histórias incríveis para cada um deles, um trabalho de mestre.

Fizeram uma espécie de Árvore Genealógica com todos os personagens, existe spoliers dos 3 animes, tomem cuidado ao ver :


De uma certa forma, todos os personagens possuem uma ligação. Interessante notar a versão "beta" do Shirou e da Saber. E como Kirie tem alguma ligação com a Kohaku e Hisui.

Só para encerrar, não sei se notaram, mas no 6º movie, temos a ilustre presença de Asagami Fujino:


Mesmo que faça parte do cenário, Asagami Fujino estava no movie...

2 comentários:

Yumi disse...

Olá. Ogenki desu ka? Realmente são muito parecidos, embora eu ainda não tenha assistido estes animes ^^. Divulguei o seu blog no meu. =*

Unknown disse...

Sou super fa da type-moon