sábado, 18 de outubro de 2014

Fate/stay night #02- As cortinas se abrem

Já que o feedback foi positivo, resolvi continuar com a análise por episódios de Fate, não seriam bem análises, mas sim comentários sobre o episódio.

Este episódio foi bem explicativo, eles não poderiam correr essa parte, já que existem fãs que ainda não conhecem a série ou que não viram Fate/Zero e, se não me falha a memória, o terceiro episódio da versão da DEEN é igual à este, Tohsaka entra na casa do Shirou, explica para ele um pouco sobre a guerra e eles vão falar com o Kotomine, assim que terminam a discussão, Berserker aparece e o episódio acaba.
Adeus uniforme velho, olá jaqueta nova.

Kotomine Kirei é maquiavélico, assim que descobre que Shirou tem ligação com Kiritsugu trata logo de convencê-lo a participar da guerra, como não estava dando muito certo, Kotomine jogou o seu trunfo "o incêndio de dez anos atrás", Shirou não se conteve e decide participar da batalha pelo Cálice Sagrado. É engraçado que na versão da DEEN, Kotomine não avisa ao Shirou que desejar ser um super-herói significa desejar que o mal sempre exista, esse paradoxo que ele diz só aparece na VN, no manga e nessa versão.

Se não me falha a memória, no filme, Archer provoca o Shirou na conversa perto do cemitério, na versão da ufotable, ele simplesmente o ignora e some. E logo após a Tohsaka dar uma de tsundere, ela aparece...
Illyasviel Von Einzbern aparece junto com Berserker, diferente da rota original, eles terão o apoio do Archer que não vai só mirar no servo imortal... mas isso ficou para o episódio da semana que vem, fiquei mal acostumado com episódios de 45 minutos de duração, o dessa semana passou muito rápido.

Antes que perguntem, a Saber não vai reconhecer a Illya. Ela vai saber que ela tem ligação com Irisviel, mas não vai ligar ela com a filha do Kiritsugu, afinal, são dez anos de diferença, quando a quarta querra começa, Illya tem mais ou menos 8 anos. Sim, a Illya tem mais ou menos 18 anos aqui. Por ela ser um homunculus, ela cresce mais devagar, mas ela tem 18 anos.

E novamente, fãs da Tohsaka foram ao delírio nesse episódio, principalmente nessa cena:
Quando será que os fãs da Saber irão ter o seu momento de glória? Isso me faz lembrar que a Saber será muito mal-tratada nessa rota... Caster que o diga.

Me chamem de lento ou de burro, mas eu só me dei conta de uma coisa no final de Fate/stay night. Quando Shirou vai destruir o Cálice, a Saber pede para ele usar o selo de comando para ordená-la a destruir o Cálice, vendo a explicação pela Tohsaka de novo sobre os selos de comando me caiu a ficha de que naquela hora, nem o Shirou e NEM A SABER queriam se separar naquele momento, por isso ela pede para ele usar o selo de comando, PARA FORÇAR ELA A FAZER ALGO QUE ERA CONTRA SUA VONTADE. Em todos esses anos eu achei que ela pede para ele usar os selos para reforçar o desejo dos dois, mas só agora entendi o verdadeiro motivo.

Ah, e já saiu o single da abertura de Fate.

11 comentários:

Anônimo disse...

Rin se torna mais e mais divertida a cada momento, Shirou também ficou muito melhor com a nova roupa.

mas eu mau posso esperar pelo próximo, vai ser uma bela luta.

Nope disse...

Ha, esse negoço do selo eu tinha percebido já , dps daquele final meloso.
O ep foi só explicação msm , mas foi bom pra eu lembrar das regras da guerra, eu ri quando o Kirei diz que um mestre indigno tinha obtido o graal da última guerra.

Nope disse...

Esse negócio do selo eu tinha percebido já, e olha que eu tenho falta de atenção hehe, o ep foi bem explicativo msm, foi bom pra eu poder lembrar das regras, eu ri quando o Kirei disse que um mestre indigno tinha ganhado o graal na última guerra. OBS: eles fazem a Rin ficar desse jeito só pra dar raiva que a mini-saia dela sobe.

Bruno disse...

Achei o EP BEM MAIS EXPLICATIVO QUE O OUTRO.Mas isso eu ja esperava, novamente noto que estão indo bem mais devagar que o fate original, o que é bom ate ao meu ver ,pq o original foi mt rapido.

Sobre o selo, se me lembre, nenhum servo pode, por vontade própria, atacar o Santo Grall, é só os servos podem tocar nele, por isso o único jeito de destruir ele, é usado o selo de comando pra isso.Mas em parte no final do fate original, a propria Saber diz que queria ouvir DO SHIRO ele dar a ordem.

O anime esta bom, mas novamente sinto falta da participação maior da Saber.

deni disse...

e bem isso, pra nos que ja jogamos esse epi acho que nao foi muito bom *pelo menos eu ja to cansado de saber a historia do calice* mas pros fans novos e otimo epi

Edjalma N. Pina disse...

Bruno, mas no final do filme a saber não ataca o calice por vontade propria? shirou nem estava perto

Iara disse...

Até agora eu estou gostando muito da animação; está linda!! Quantos detalhes e rigor foram postos na animação das lutas! É de encher os olhos *.*
O enredo até aqui me agradou muito pela explicação clara pra quem conhece e não conhecia Fate. Acredito que a partir deste 4º episódio (25/10) a Guerra deve começar de fato! Espero ver mais da Saber nesta primeira fase, adoro a personagem. Continue o bom trabalho com o blog, acompanho já faz tempo! :)

edu disse...

@Nope desde o Fate passado (eu assisti o Zero primeiro) eu rio dessa cena, o Kirei transborda recalque hsush

No anime da Deen eu também demorei a perceber que a Saber não queria se separar do Shirou, no inicio achei que era mais a necessidade dela de ser obediente mesmo.

Bruno disse...

@Jovem lobo

Não, no anime, Saber é ordenada pelo selo de comando do Shiro.Acho que ela nem pode atacar o calice sem for pelo selo.Mas o Shiro estava perto sim o.o

edu disse...

@Bruno

Ele se refere ao filme do UBW, a Rin não comanda a Saber a destruir o Grall

Diego Kouga disse...

"Saber será muito mal-tratada nessa rota... Caster que o diga." Kuzuki q o diga rsrrsrssr