domingo, 7 de julho de 2013

Fate/Kaleid Liner Prisma Illya

Aproveitando o hype de Mahou Shoujos como Madoka, Symphogear G, Genei wo Kakeru Taiyo e tantas outras, a Silver Link foi no embalo e animou o manga alternativo de Fate/Stay Night. No sábado aconteceu o streaming do primeiro episódio de Fate/Kaleid Liner Prisma Illya que só vai ao ar  nas televisões nesta semana. 

Desconheço a história do manga, portanto vou falar só do primeiro episódio e mais para frente falar de forma mais geral. Esqueça tudo, ou quase tudo, que sabe sobre o universo de Fate, esta história se passa em um universo paralelo e a protagonista da história é a Illya que se transforma em uma garota com poderes mágicos. Ela é uma garota como qualquer outra de sua idade, ela mora junto com seu irmão, Emiya Shirou, Leysritt e Sella. Em um dia qualquer, Tohsaka Rin volta para o Japão junto com sua parceira/rival Luviagelita Edelfelt para cumprirem uma certa missão e para isso foram-lhe entregues as Kaleidosticks, Ruby e Sapphire que possibilitavam elas se transformarem em garotas mágicas. Mas, por causa da rivalidade entre as duas, Rin e a Luvia começam um duelo ao invés de cumprir o objetivo o que provoca o desentendimento com suas respectivas Kaleidosticks que desistem de darem suporte à elas e vão procurar novos donos para cumprir a missão. Ruby vai parar na casa de Illya e a transforma na nova garota mágica, mas será mesmo que a Illya é capaz disso?
Pelas informações que podem ser obtidas na abertura e nos trailers, parece que a Illya terá que enfrentar todos os servos da guerra pelo Cálice Sagrado e, para ajudar, ela poderá usar as "cartas" dos servos e fundi-las com as Kaleidostars para usar as armas deles à seu favor. É um mecanismo interessante. 

Como primeiro episódio, a qualidade está boa, a mudança de character design e de estúdio dá um novo ar ao universo de Fate e até combina com o clima de mahou shoujo e não mais de uma série mais séria como foi Fate/Zero, por exemplo. Curiosidades à parte, a Kaleidostick Ruby é dublada pela Naoko Takano que dubla a Kohaku de Tsukihime e a Sapphire é dublada pela Miyu Matsuki que faz a Hisui, e, como não bastasse, as personalidade das Kaleidosticks são iguais aos das irmãs. Fate/Prisma Illya é um série para quem gosta do estilo mahou shoujo com doses de fanservice, não é necessário saber da história de Fate, mas algumas referências de lugares e personagens podem passar despercebido. 

6 comentários:

Anônimo disse...

PArece que a ufotable vai fazer um anime de HF(ou talves um remake de Fate):
http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-17363.html

danmarsura disse...

Sabe d algum fansuber q vai legendar esse

Suzuki.K disse...

Obrigado, anonimo pela informação, tinha acabado de ver a notícia no ANN.

Danmarsura,

Se está falando de Prisma Illya, a UTW está legendando, também vão sair episódios pelo crunchyroll, só não sei se o anime vai estar disponível com legendas pt-br.

danmarsura disse...

Suzuki.K, achei no animakai, saiu em hd e full...

Suzuki.K disse...

A versão para a TV saiu no sábado e também saiu o episódio 2 via streaming pelo niconico.

Anônimo disse...

Eternal Animes e BTRsubs vão legendar.