domingo, 3 de fevereiro de 2013

Show da Type Moon Fes.

Depois de tanto espera saiu um torrent com a live do Aniversário da TM e também foi disponibilizado no YouTube, devo dizer que valeria muito a pena ter ido em um dos dias, a entrada do Jouji Nakata foi estilosa. Só achei uma pena Tainaka Sachi, Jyukai, Fumiko Orikasa (encerramento de Tsukihime, se você não lembra) e Kawai Kenji, talvez por causa de estúdios diferentes a TM decidiu só trazer a ufotable ou a própria ufotable ter feito o evento para a TM, mas isso não explicaria Carnival Phantasm e Canaan lá, talvez nunca saberemos o motivo de não termos visto Fate/Stay Night e Tsukihime, nem nos extras eles foram incluídos. Como podem ver na imagem abaixo, a casa estava bem cheia.
Mesmo sem os citados, Kalafina, Faylan, LiSA, Haruna Luna, Endoh Masaaki, Aoi Eir e LR Harmony conseguiram empolgar muito, sem falar no espetáculo que foi ouvir a OST de Mahoyo ao vivo assim como a trilha de Fate/Zero tocada pela própria Yuki Kajiura. Abaixo 3 músicas que você deve conhecer muito bem.

Cada dia teve mais ou menos 1 hora de show, foram tocadas as mesmas músicas, só a Kalafina trocou, no primeiro dia elas cantaram as 4 primeiras músicas do filme de Kara no Kyoukai, no dia seguinte cantaram o restante. Mas acho que a melhor parte do show foi quando as luzes se apagam e podemos ouvir o Kiritsugu com a Irisviel como se eles estivessem conversando depois de mortos, foi comovente. Para aqueles não viram ou não entenderam, vou colocar uma rápida tradução:
KIRITSUGU
Iri, você foi feliz vivendo comigo?

IRISVIEL
Eu acreditei no fundo do meu coração e fiquei ao seu lado, não pude ser mais feliz.

KIRITSUGU
 Mas sabe, eu não pude criar um mundo que ninguém chorasse.

IRISVIEL
Tudo bem, seu sonho que você acreditou desde criança foi algo muito precioso para mim.

KIRITSUGU
 Mesmo se isso fosse algo impossível?

IRISVIEL 
 Sim, claro!
 
KIRITSUGU
Obrigado...

KIRITSUGU
Eu encontrei uma nova esperança chamada Shirou.
 
IRISVIEL 
Ah, é aquele adorável garoto determinado, não é?

KIRITSUGU
Sim,  eu não pude ser um herói que tanto queria, mas 
com certeza o Shirou conseguirá sem nenhuma hesitação.
 
IRISVIEL
Estou ansiosa por isso... Bom trabalho, querido.

E esta foi a Type Moon Festival, espero que tenhamos mais surpresas nos próximos anos além de Fate/Prisma Illya e Girl's Work que até hoje é um mistério. Se alguém estiver interessado, o link para o download do Show. Espero que gostem do show tanto quanto eu gostei.

6 comentários:

Lancelot disse...

Onde eu posso ouvir a conversa?
Eu quero ouvir as vozes deles enquanto leio

Suzuki.K disse...

É só baixar o torrent, infelizmente ninguém upou essa conversa no Youtube.

Ela acontece nos 2 dias do evento, depois do show da Kalafina.

Yu disse...

Uma pena mesmo nao terem chamado Jyukai e Kawai Kenji.

Eles devem achar que o material de Fate/Stay Night está ultrapassado já infelizmente xD

Yu disse...

Você sabe o nome da musica instrumental que toca na abertura do evento?

Diego Kouga disse...

Kalafina ao vivo até arrepia, mt bom o evento. Senti falta da Tainaka T-T, e a Aoi bem q podria tocar algumas do image song do Fate/Zero, Fade into Black ao vivo ia ser ÉPICO!

Diego Kouga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.