quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Medusa

Continuando a nossa introdução aos heróis, vamos conhecer um pouco mais quem é a Rider, ou se preferir, Medusa. A informação que li na Wikipedia da Type-Moon com o conto original é um pouco diferente, portanto deixei a versão da Type-Moon.

Irmãs da Medusa
Medusa era um monstro ctônico do sexo feminino da mitologia grega. Ela possuía duas irmãs, Stheno e Euryale, a três foram criadas para serem as deusas mais  perfeita de Olímpia. mas diferente delas, Medusa era mortal, além de  possuir os olhos místicos, qualquer um que olhasse para seu rosto se transformaria em pedra. Ela é morta por Perseu, um semi-deus, que mais tarde usaria sua cabeça como arma. As irmãs de Medusa sempre a maltrataram por ser diferente delas. Atena, com inveja das irmãs, mandou os adoradores de Górgona atacá-las, forçando elas se refugiarem em um ilha. Isso fez despertar a ira de Medusa contra os humanos, toda vez que um homem procurava por suas irmãs, ela o devorava, ao longo dos anos, ela ficou conhecida como um ícone de terror e medo. 
Perseu enfrentando a versão Gogoneion da Medusa

Com toda essa raiva, Medusa se transforma em Gorgoneion, Stheno e Euryale perceberam que eram responsáveis por transformar Medusa nesse monstro e deixa que ela as devore. Perseu então aparece para derrotá-la, carregando com ele 5 Fantasmas Nobres. Antes de morrer, Medusa se lembra de suas irmãs e se arrepende de seus atos, guardando no fundo de seu coração as memórias que ela tinha com Stheno e Euryale. Diferente do original, na versão de Nasu, as 3 irmãs Górgonas não possuem cabelos feito de cobras, ela possuem cabelos longos. No anime/jogo, quando Rider luta contra Saber no colégio, ela finca sua adaga em seu pescoço e começa a jorrar sangue, esta é uma referência da história original, quando Perseu arranca a cabeça de Medusa, duas criaturas de formam a partir de seu sangue, o cavalo alado Pégasos e o gigante dourado Crisaor.

Não é mostrado no anime, só no mangá/jogo, mas a Rider também possui os olhos místicos, no mangá ela usa contra Shirou que tem seu braço petrificado. Quando usa roupa normais, Rider usa óculos especiais que bloqueiam os efeitos de seus olhos. Ela é um dos meus servos favoritos, mas que só é bem utilizada em Heaven's Feel, eu não joguei Hollow Ataraxia, mas pelos CGs que tenho, é em Hollow que a Rider conta sobre seu passado, de suas irmãs e de sua luta contra Perseu e seus 5 Fantasmas Nobres. 

6 comentários:

Dark-Arcueid disse...

de fato existem duas versões dessa historia, esta que você mencionou e a primeira que conheci, mas tem outra que a medusa era humana e não irmã das demais gorgones, e sim uma sacerdotisa de Athena. Porem nesta versão ela e estuprada por Poseidon dentro do templo, Athena ao invés de defender sua sacerdotisa, a pune, trasnformando-a em gorgone e ai o útero dela some, dai pra frente a história e a mesma, tanto que pegasus e visto como filho de medusa e Poseidon nesta versão.

Dark-Arcueid disse...

a que vc mencionou como origina foi a primeira que conehciXD

Juliuzzz disse...

Achei que você já tinha jogado o Ataraxia , você parece saber japonês então eu acho que você não teria problemas.
Eu acho a Rider um personagem com uma história bem interessante , pena que ela sempre morre no começo né.

Suzuki.K disse...

De fato eu sei japones, mas não o bastante para ler todos os kanjis. Fate/Stay Night foi fácil porque havia as vozes dos personagens, mas Ataraxia só tem texto e fica um pouco complicado.

Eu queria mesmo é jogar Ataraxia para liberar os mini jogos.

Patrik Shimizu disse...

a Rider é minha personagem favorita (depois da Saber é claro) eu não sabia a história dela,mas sobre os olhos eu sabia pq da pra usa-los no jogo de PS2 (Fate Unlimeted Codes)

Unknown disse...

Eu só queria saber quem matou ela no fate Stay Night pq eu n entendi quem foi