sábado, 23 de julho de 2011

Fate/Stay Night 15

Quem estava por trás do ataque surpresa na casa de Shirou era Caster que fica louca após perder seu mestre, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, um cavaleiro dourado iluminado pela luz da lua aparece e interrompe Caster.


Illya aparece e fica furiosa com a presença do cavaleiro pois não existe mais outro servo além de Lancer e Saber lutando pelo Cálice Sagrado. Saber questiona como ele sobreviveu até hoje e acaba revelando sua idêntidade: Archer, o servo que participou da guerra anterior e que Saber não conseguiu derrotá-lo. Após a vinda de Archer, começa as hipóteses de como ele estaria vivo, Tohsaka imagina que ele havia ganhando a guerra e, com o poder do Cálice, permaneceu neste mundo. Ao ouvir isso Shirou começa a pensar se a Saber também poderia fazer a mesma coisa. Mas Saber logo avisa que isso não seria possível, afinal não houve um vencedor na última guerra e no final das contas foi traída pelo seu próprio mestre: Emiya Kiritsugu.

Emiya Kiritsugu foi o mestre que me traiu

Ele se supreende com a revelação, mas quem mais fica surpresa é Saber, após entrar nos sonhos de Shirou, Saber conhece um Emiya Kiritsugu totalmente diferente daquele que ela havia lutado junto. Shirou pergunta se Saber não gostaria de morar com ele após a guerra terminar, ela recusa e diz que o seu único objetivo é obter o Cálice e voltar ao passado para reverter a seleção de reis. No meio da noite, Shirou recebe uma ligação de alguém inesperado: Kotomine Kirei. Ele gostaria que a Igreja mantivesse Illya sobre seus cuidados. Shirou diz que vai imediatamente na Igreja pois há algo que ele gostaria de saber.


Shirou pergunta se é possível um servo permanecer neste mundo, Kotomine diz que é impossível, assim que a luta acabar, os servos desaparecem, mas ele pode ficar vivo se ele consumir energia para reabastecer seu mana, Shirou se lembra do caso da Rider e não gostaria que a Saber fizesse o mesmo, Kotomine então diz que é só ela tomar o conteúdo do Cálice e que ela poderá permanecer nesse mundo. Shirou ainda não acha que Saber gostaria de ficar aqui, então Kotomine dá uma idéia: basta que guarde pelo menos um selo de comando até o final da guerra e então use-o para mandar o servo tomar o Cálice.
Basta deixar um selo de comando sobrando e
seu desejo se realizará
Após sair da igreja, as palavras de Kotomine dominam a mente de Shirou. Ele quer que ela fique nesse mundo, mas não quer forçá-la a isso e então ele finalmente percebe que todo esse empenho em salvar a Saber é por causa de um único sentimento: amor.

Eu... amo você Saber...
Então, para mudar os pensamentos da Saber, Shirou resolve convidá-la para um encontro. Primeiramente Saber prefere sair pela cidade para procurar pistas do mestre de Archer, mas após muito esforço e com a ajuda da Tohsaka, Shirou consegue levá-la para um passeio pela cidade para se divertir e esquecer os problemas das lutas.


Após entrarem na casa de chá, Shirou leva Saber para uma loja de brinquedos, primeiramente ela é contra a ir nesses tipos de lugares, mas assim que vê uma leão de pelúcia ela muda de idéia. Mesmo assim Saber pergunta para Shirou o motivo de levar ela para esses lugares sendo que o seu dever seria lutar juntos para obter o Cálice Sagrado. Shirou responde que esse são os lugares comuns que as garotas gostam e, sendo assim, ele pensou que ela poderia gostar de algum desses lugares, afinal  Shirou dedicou esse dia para Saber, então ele pergunta: "Estou sendo diferente hoje?". Saber pensa e responde que não, Shirou está como ele sempre foi e aí a ficha da Saber cai: ele, desde o começo, foi o único que sempre a tratava como um garota. Pouco a pouco Saber começa a perceber o que sente pelo Shirou.
 

E assim termina o vol. 15 de Fate,  creio que em menos de 4 edições a história se encerre. O que começou indo para a rota de UBW agora se encaminha para a rota original, só se algo acontecer no meio de tudo e ir para um final diferente do conhecido, o que não seria uma má idéia.

Nenhum comentário: