Aikawa Ayumu era um estudante normal até que é brutalmente morto por um serial killer no meio da noite, mas Eucliwood Hellscythe, uma necromancer, salva Ayumu que acaba virando um zumbi. Transformado, Ayumu procura pistas sobre quem o matou. Em uma de suas caminhadas pelo cemitério ele acaba encontrando uma Masou Shoujo chamada Haruna que lutava contra um monstro chamado Megalo. Por algum motivo Ayumu suga a energia de Haruna e ganha os poderes de Masou Shoujo, com direito a uma serra elétrica e uma cena de transformação. E assim começa a história do zumbi e recém Masou Shoujo Ayumu.
O anime começa como qualquer outro anime harem, no começo Ayumu vivia sozinho e após ser morto Eucliwood passa a morar com ele, depois Haruna também começa a morar junto com eles e, por fim, Seraphim, uma vampira ninja, também hospeda na casa de Ayumu. Como bom anime harem, não falta fan-service, principalmente vindo da mente de Ayumu com relação à Eucliwood que só se comunica usando mensagens escritas em um bloco de notas.
O anime pode ser dividido em duas partes: a busca do assassino de Ayumu e o segredo por trás da Eucliwood. Ele pode sobreviver muito bem sem o fan-service, a história consegue se sustentar sem precisar apelar para isso. Tirando alguns clichês e alguns buracos (megalos foram deixados de lado só aparecendo em poucos capítulos, ainda bem porque ninguém gostaria de ver mais uma daquelas séries que todo episódio aparece um monstro novo), na minha opinião Kore wa Zombie desuka podia ter trabalhado melhor nos 12 episódios, alguns foram totalmente descartáveis e outros foram corridos.
Ayumu é o cara típico de mangá harem, por alguma razão todas a garotas do anime vão para cima dele, mas diferente de todos, Ayumu já escolheu a garota que ele gosta. Como é um zumbi, sua força ultrapassa o limite humano e além disso ele tem os poderes de uma Masou Shoujo, ah sim, em sua cabecinha ele vive imaginando como é a voz da Eucliwood, o que rende alguns risos.
Haruna, a Masou Shoujo, se auto intitula um gênio, mas que na verdade não sabe fazer nada além de ovos mexidos, ela é o que pode se chamar de Tsundere.
Eucliwood, a Necromancer, sempre calada, usa um bloco de notas para se comunicar, nunca demostra suas emoções, o que não quer dizer que ela não se diverte ao lado de Ayumu e as outras.
Seraphim, a Vampira Ninja, tem a missão de vigiar Eucliwood por isso acaba ficando na casa da Ayumu, sempre séria, não admite a presença dele e sempre acha uma maneria de menosprezá-lo falando que ele é uma merda de inseto.
O que eu achei do anime? Eu recomendo, só não espere por uma história séria e dramática. Kore wa Zombie desuka é para ser assistido sem nenhum compromisso, foi feito para dar umas boas risadas e, de vez em quando, se surpreender com o desenrolar da história. Para aqueles que não gostam de fan-service, o último episódio é totalmente descartável, a série termina mesmo no episódio 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário