quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin

Não tenho mais dúvidas, Rainbow é o melhor anime de 2010. Esta semana foi o seu último episódio que fechou a história com chave de ouro.

A história é sobre 6 garotos que vão parar em uma prisão. Em meio daquela tensão, eles conhecem o seu parceiro de cela, Anchan. Ele acolhe os 6 garotos e mostra que a vida, por pior que esteja, pode se tornar melhor. Por sua ligação com Anchan, os 6 garotos são humilhados por um médico e um policial que tentam a todo custo mata-lo Na prisão, eles aprendem o que é confiança, esperança e o mais importante, a amizade. Esse é só a metade da história toda, após o 15º episódio entra em uma "segunda temporada" contando de como eles levam a vida fora da prisão.

Todos os personagens são cativantes, Mario, Heitai, Suppon, Baremoto, Kyabetsu, Joe, Anchan. Eles possuem uma história forte que os faz torcer para que eles encontrem o que procuram. A primeira parte do anime foca mais no crescimento do relacionamento deles, já na segunda, como eles fazem para alcançar os seus sonhos.

Já havia dito antes, mas a trilha sonora é maravilhosa. Estou só esperando sair a OST.

Comentários sobre o final:

Acho que o único que faltou a ser trabalhado direito foi o Heitai, fora ele, todos tiveram suas histórias. Claro que a última história a ser concluída era a do Mario, senti mal por ele não ficar com a Setsuko, mas nada na vida é como a gente quer.

A cena mais marcante para mim foi a morte do Anchan, seguida do reencontro do Joe com a Meg e o beijo do Mario com a Setsuko.

Só não entendo como uma obra tão bela pode ser ignorada por tanta gente. Dentre as várias pessoas que conheço, nenhuma conhece Rainbow.

O que é a vida, sem a felicidade?

Um comentário:

Eduardo disse...

é verade um anime extremamente otimo que pouca gente conhece uma pena , pois eu so conheci esse anime em 2012 devido a sua nota no myanimelist e fiu assistir mas quanto mais falarmos mais popiularidad vai ter vlw