segunda-feira, 5 de julho de 2010

Highschool of the Dead

O segundo anime que estou vendo dessa temporada (o primeiro é Okami san to shichin no nakama tachi, que mais tarde falarei sobre ele). Estou acompanhando a série pela Panini que atualmente está no volume 2.

A história é bem simples, em um belo dia, Takashi está cabulando a aula e pensa na amiga de infância, Rei, que havia prometido que, quando fossem adultos, se casariam. De repende, ele vê um homem tentando entrar no colégio. Os professores chegam e dão uma dura nele, mas o homem acaba mordendo o braço de um dos professores que acaba morrendo, mas no mesmo instante ele volta a vida e acaba mordendo os outros professores ao redor. Takashi saí correndo em direção a aula e leva Rei a força junto com o seu namorado, Hisashi. Pouco tempo depois é dado o alerta de que a escola estava sendo invadida, todos os alunos se desesperam enquanto o trio decide ir para o terraço. Quando eles finalmente chegam, percebem que toda a cidade já foi tomada por essas criaturas que Hisashi chama de "eles". O objetivo agora é tentar sair do colégio e ir para um lugar seguro, se é que ainda existe um.

HOTD é uma história de zumbi normal, com o diferencial que se passa no Japão e em vez de protagonistas americanos temos os personagens de animes, a garota tsundere, o otaku gordinho, a professora bobinha, a garota séria que pratica kendô, etc... Embora pareça estar criticando a série, eu gosto muito dela. Ela ajunta dois mundos que são clichês transformando num mundo completamente novo.

Também há o lado apelativo da série, os famosos Fan service que são muitos comparados ao manga (pelo menos o primeiro capítulo) é algo que atrai ainda mais o pessoal que gosta disso.

Na parte de elenco, eu já sabia que o Junichi Suwabe (Archer/ Fate Stay Night) participaria como Takashi, no começo eu achava que não combinaria, afinal Archer é um homem mais velho, de 25, 30 anos equanto Takashi é um jovem de 17, o resultado foi muito bom, há cenas que nem parece que é o dublador do Archer alí. Outro que consegui descobrir é o Mamoru Miyano como Higashi. O nome é desconhecido, mas quem acompanha os animes atuais, deve lembrar dos trabalhos dele em FMA como Ling Yao e em Durarara como Kida, além de trabalhos antigos como Death de Kid (Soul Eater) e Light(Death Note), ultimamente ele anda fazendo vários trabalhos, sinal que o público gosta dele.

Finalizando, misture uma história típica de zumbis, mais colegiais do japão tentando escapar desse pesadelo e fan service, o resultado de tudo isso é Highschool of the Dead.


Nota: Eu li na Panini que o Kouta Hirano é uma homenagem ao criador de Hellsing, Kouta Hirano. Eu duvidei muito disso quando eu li, mas hoje, olhando uma foto do criador de Hellsing eu tenho certeza que o Hirano foi baseado nele, confira o verdadeiro Kouta Hirano.

Nota 2: Como não postei, estarei postando agora a lista dos animes que começarão nessa temporada.


Para mim a temporada está fraca, mas ainda é cedo para alguma conclusão. De todos, estava interessado em Highschool of the Dead e no OVA de Black Lagoon. Acabei assistindo Ookami-san e acabei gostando. Além disso, eu baixei Amagami, Mitsudomoe, Densetsu no Yuusha no Densetsu. Os dois únicos que podem me interessar são Seikimatsu Occult Gakuin e Cat Shit One. Aguardem para mais informações.

Um comentário:

OrochiDiX disse...

Eu assisti os dois epis. desse anime XD e gostei bastante! a proposta do anime é bem inédita (filme de zumbis tem mtos, agora anime, eh o primeio q vejo desse tipo).

A animação é muito bem feita! *-*
vlw a dica ó/