domingo, 4 de julho de 2010

Fullmetal Alchemist + FILME ANUNCIADO

Finalmente, FMA chega no final. Foi um dos primeiros animes que comecei a assistir sem legenda, fico muito feliz por ter entendido a história. Como já foi dito antes, o anime seguiu o manga perfeitamente, lógico que houve suas modificações para a adaptação para a TV, mas nada que mudasse o rumo da história.

Para mim o final deste FMA foi melhor do que o primeiro, não que o primeiro tenha sido ruim, mas a do manga é bem superior.

Se existe algo para reclamar é o Scar. Em um dos mangas, a Arakawa diz que deu um nome para o Scar, mas como o nome dele era importante para a série não iria revelar. Chegamos no último episódio e, assim como o manga, ele não revelou o bendito nome!

Um personagem que eu acho que ganhou um grande destaque foi o Hohenheim, no começo, parecia um homem sério e sem sentimentos, mas com o passar do tempo descobriu-se o quanto paternal ele é, e como se culpa por não ter tempo de cuidar dos filhos. No fim, o filho que menos gostava dele é o que mais sentiu quando ele se propôs a sacrificar sua vida. Perceberam como o Ed no final se parecia muito com o pai ?

Eu acho que Arakawa foi muito esperta com o fim de FMA. Ela concluiu a série e todos os seus mistérios (menos o Scar), mas ao mesmo tempo deu um novo rumo a história numa possível continuação (isso se ela tiver paciência e for rentável, claro): a viagem dos irmãos Elric pelo mundo, visitando os países vizinhos de Amestris. A música de encerramento, Hologram (2ª abertura) caiu como uma luva, "Eu vou para um mundo que ainda não vi".

Parabéns para Arakawa que criou uma grande história e quebrou a idéia de que só homem pode fazer um bom Shounen.

NOTA: Quando baixei a versão em maior qualidade eu vi uma notícia que me chocou. Foi anunciado o filmes de FMA!!!


2 comentários:

OrochiDiX disse...

Nossa, FMA é mtoooooo bom.
Eu acompanhei o brotherhood, realmente melhor que o primeiro.
Só queria saber tipo, o mangá ainda não acabou neh? ou já?

Putz, um filme, que ótima notícia!
*_____________* FMA não vai parar de lançar xD

Suzuki.K disse...

Aham, o mangá já acabou, exatamente como no anime.

Eu acho que a o filme vai contar a viagem deles pelo mundo, o que vai ser muito legal!