sábado, 26 de junho de 2010

Angel Beats!

Como já havia dito, Angel Beats! foi um dos animes que mais gostei, aliás, gostei de todos os trabalhos da Key (Clannad e Air, Kanon ainda não assisti, mas parece ser tão bom quanto esses dois). Angel Beats teve suas falhas técnicas de qualidade e continuidade, mas nada que prejudicasse a série em si. Uma das poucas coisas que achei estranho foi a mistura entre o drama e a comédia, metade do episódio era dramático e a outra parte comédia, ou até mesmo em situações mais sérias, saia alguma piada. Mas logo você se acostuma com a idéia proposta pelo anime.

Vou jogar alguns spoilers portanto quem não viu todo o anime, não leia o parágrafo seguinte.

13 episódios não foram suficientes, na minha opinião, para concluir a série. Fica muito claro isso no 10º episódio, onde o Otonashi e a Kanade decidem ajudar a fazer os outros satisfazerem seus desejos. A única que teve isso bem trabalhado foi a Yui, foi um episódio inteiro sobre ela. Após isso o anime foi acelerado demais. Terminando só com o Otonashi, Yuri, Kanade, Hinata e Naoi. Todos os outros já encontraram o que procuravam e desapareceram. No fim, Kanade foi a pessoa que recebeu o coração de Otonashi quando ele havia escrito em sua identidade que gostaria de se tornar um doador de orgãos. E o desejo dela era agradecer diretamente a essa pessoa pela segunda oportunidade. A partir daí pode se tirar 2 finais: Otonashi fica sozinho ajudando as pessoas daquele mundo ou ele se sente satisfeito por ter ajudado uma pessoa a ter uma segunda chance e também desaparece (A luz subindo quando mostra toda a escola pode ser do Otonashi ou da própria Kanade). Após os créditos, entende-se que todos eles tiveram uma segunda chance na vida terrestre.

É injusto compara Angel Beats com as outras obras da Key. Mas mesmo assim, foi um grande anime que merece ser assistido. Mesmo com um começo fraco, aos poucos, Angel Beats vai mostrando seu potêncial.

3 comentários:

OrochiDiX disse...

Vi os primeiros episódios dele tb xD
gostei mto. eu ja tenho todos baixados aki, só falta assistir ^^
com as férias da faculdade, irei aproveitar pra colocar alguns animes, mangás e visual novels em dia xD

Mariih-chan disse...

Eu ameeeei esse anime, e acho que tem potencial pra ser comparado com as outras obras siim pq eh mtooo bom, um dos melhores já lançados!!

Midori disse...

Verdade... O começo do anime foi bem fraco mesmo, mas aos poucos com toda a loucura e com tantos personagens eu comecei a me interessar mais ainda pela história! Pena que só teve 13 episódios. A trilha sonora é tão boa que até hoje ainda ouço ela e me lembro de todos os personagens!
O ponto fraco, pelo meu ponto de vista, foi não ter trabalhado bem a história do mundaréu de personagens criados, mas Angel Beats é um ótimo anime. Está na minha lista Top!

*u*
Adorei o post!
http://kawaiimidorinosekai.blogspot.com.br/