sábado, 16 de janeiro de 2010

Seikon no Qwase

Sou contra a censura em filmes, para mim, a censura tira a liberdade do autor da obra de expressar aquilo o que sente, por isso esperei a versão sem censura de Seikon no Qwase, mas antes de entrar nisso, vamos falar sobre o ponto diferente do anime, Seikon seria um shonen como qualquer outro se não fosse por uma coisa, o "ki" deles se chama "soma" que provém do leite de uma mulher.

Por exemplo, um dos protagonista, Alexander (não sei porquê diabos os fansubs colocaram Aleksander), quando precisa de soma, mama os seios de sua parceira Teresa e assim ele ganha poderes de controlar o metal. Bizarro não? Além de Alexander, temos a Mafuyu e Tomo, as duas primas que também são as protagonistas. Tomo é a garota indefesa, com a saúde fraca, já Mafuyu é a garota que a proteje, forte e decidida. Alexander já é o tipo calado, não fala mais que o necessário e passa aquele espírito de "eu sou foda, não se meta comigo".

O que chamou a atenção foram os cortes que o anime teve, e não foram poucos. Cenas de sangue, os famosos ângulos de fan service foram totalmente cortados, as cenas em que isso ocorre são substituídas por paisagens do anime ou o cenário sem a personagem. Em alguns momentos parece que Seikon sai do ecchi e apela para algo mais pesado, se é que vocês me entendem. O anime com certeza entrou para substituir Queen's Blade, se bem que Seikon parece ter uma história mais interessante do que Queen.

Algumas dubladoras famosas também fazem parte do elenco, com por exemplo Aya Hirano (Suzumiya Haruhi), Kawasumi Ayako(Saber) e Minori Chihara(Nagaro Yuki).

Abertura do anime:



Um anime com uma idéia inovadora, mas bizarra. Para os fãs de fan service, é uma prato cheio, e bota cheio nisso.

3 comentários:

Ken disse...

Eu sinceramente não consegui definir se o anime é bom ou não, pelo excesso abusivo de censuras...
Dúvida, já lançou a versão sem censura?
Se sim, onde posso encontra-lá?

Suzuki.K disse...

Sim, a versão sem censura já saiu via net. Pelo que li a respeito, todos os episódios sem censura estarão disponíveis somente na net ou em DVD, mas você precisa pagar uma taxa para assistir, algo em torno de 5 reais. Como sabemos, sempre dão um jeitinho para burlar o sistema.

Vá no site da Tokyo Tosho e procure pela versão "Uncensored Webcast". A qualidade não é das melhores, mas está sem censura e legendado em inglês.

Ken disse...

Brigadão, vou dar uma olhada...