sábado, 10 de outubro de 2009

Animabc 2009


Hoje foi a abertura deste evento que acontece aqui na grande ABC. E hoje eu fui no evento por 2 motivos : comprar mangas com desconto e conhecer o local (UniABC). Gostei da UniABC, bem grande, não ficou aquele amontoado de gente junta, mas não consegui comprar mangas que queria, o estande da HyperComix não estava lá, se estava eu não vi.

Para começo de conversa não sou chegado a eventos de anime, sou um otaku, mas prefiro passar longe desses eventos. A maioria das pessoas que frequentam os eventos são pessoas que não conhecem absolutamente nada sobre animes! Só animes "modinhas" Death Note, Naruto, Bleach, One Piece, etc... Qualquer anime fora deste padrão é desconhecido pelas pessoas, deve ser por isso que não gosto de ir nesses eventos. A única coisa que salva, é as participações de dubladores e shows de banda. Sobre cosplayers é melhor nem tocar no assunto, sou muito CHATO/CRÍTICO sobre isso. O lado bom disso é que todos os otakus que vejo são pacifistas, nunca vi uma briga rolar no evento nem nada.

Pensando um pouco, eu acho que sou uma versão masculina da Ogiue Chika, personagem de Genshiken. Ela odeia otakus e seus costumes, mas não consegue se desligar deles.


Bem, quem gosta do clima de zuera de um evento, daquele pessoal animado, é um prato cheio a Animabc.

Nenhum comentário: