segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gintama

Finalmente Gintama volta a ser exibido, mais comédia, mais ação, mais sem noção! Gintoki volta com toda força junto com Kagura, Shinpachi e cia.

Para aqueles que não conhecem a história Gintama se passa na era dos samurais, em um dia alieniginas invagem o Japão, fortalece ele tecnologicamente como se fosse nos dias de hoje, mas em troca disse os samurais são quase extintos se não fosse a força nacionalista e os 4 novatos mais fortes, Katsura Koutaro, Takasugi Shinsaku, Sakata Gintoki e Sakamoto Tatsuma.

Mas eles acabam perdendo a luta e acabam seguindo caminhos diferentes, Katsura continua com o exército rebelde, Takasugi também continua com seu exército só que, diferente de Katsura, ele acaba usando meios mais brutais para alcançar seus objetivos, Sakamoto vira um comerciante do espaço viajando pelos planetas trocando mercadorias e Gintoki fica na Terra e cria o Yorozuya do Gin-chan, uma espécie de faz-tudo. Shinpachi, filho de um samurai e Kagura, filha de um dos clãs mais fortes do universo fazem parte do Yorozuya com Gintoki.

Parece ser uma história séria, cheia de ação. Na verdade, Gintoki é um vagabundo que aposta todo seu dinheiro em jogos de azar, Shinpachi é lider de um fã clube de uma Idol e Kagura é uma morta de fome que sempre imita Gintoki. Não que o anime não tenha arcos sérios, mas a maioria deles é voltado ao lado cômico, Gintama sabe trabalhar bem esse aspecto, se o arco é sério ele É sério, se ele é cômico ele VAI ser cômico, dificilmente ele mistura as duas coisas.

A grande pegada do primeiro episódio da nova série foi usar o arco aonde os personagens mudam drásticamente de aparência em apenas um capítulo e o único que não muda é Shinpachi, Gintoki virá uma cópia descarada do Yamcha e Dragon Ball e Kagura vira uma mulher sedutora. Todo o mundo fica destorcido e Shinpachi precisa entender o que aconteceu nesse um ano em que eles ficaram fora.

Não sei se pode ser bom ou não, mas a trilha sonora continua a mesma de antes, para aqueles que gostam dela, assim como eu, trás aquele ar nostálgio, mas se olhar pelo lado técnico eles não inovaram em NADA. A abertura e encerramento são magníficas, o encerramento pega em cheio o tal arco sério de Gintama, a guerra no distrito Kabuki aonde Gintoki pode perder a pessoa mais importante para ele.





Se você não assistiu Gintama, essa é a chance de ver um dos mais populares animes de comédia. Nunca ri tanto em 20 minutos. Recomendadíssimo.

Nenhum comentário: