domingo, 5 de julho de 2009

Canaan


Finalmente, saiu ontem o anime que tanto esperei, Canaan !
Baseado num cenário bonus de um jogo para Wii, o 428 ~Fuusasareta Shibuya de~, Canaan conta a história de Canaan que busca pelo comandante do atentado terrorista que aconteceu no jogo.
Escrito pelo Kinoko Nasu (tudo que vem desse cara aqui é bom), o mesmo de Tsukihime, Fate/Stay Night e Kara no Kyoukai, certamente será um grande anime, tanto pela história quanto pela animação que é excelente(pelo menos o 1ºepisódio).

Acho que o grande problema de Canaan é que a história foi jogada na cara do telespectador, digo, como se ele provavelmente já tivesse jogado o jogo. Devo ter achado isso provavelmente pelo fato de não ter entendido muito bem, já que a linguagem do anime é um pouco complexa para meu vocabulário niponico.

Dentro dos Seiyuus, destaque para Maaya Sakamoto, a mesma que faz a Ryougi Shiki de Kara no Kyoukai, Crona de Soul Eater entre vários outros além de cantar algumas musicas, como o clássico Yakusoku wa Iranai. Outro que conheço muito bem é o Hiroaki Hirata que faz o Sanji de One Piece, em Canaan ele deixou a voz muito mais séria, quase que não reconheço. Temos também a Noto Mamiko que fez a Enma Ai/Jigoku Shoujo, Yakumo/School Rumble e a Tanaka Rie que faz a Maria/Hayate no Gotoku e fez a Suigin Tou/Rozen Maiden.

Não sei por que, mas Canaan lembra MUITO a Saber de Fate e a Arcueid de Tsukihime, será porque ela é loira e tem cabelos idênticos ao da Arc, além de mudar a cor dos olhos ? Vendo de novo também lembra a Shiki...


Basta olhar o banner do blog para comparar a Canaan com a Arc e Saber.

A abertura, foda por sinal :


Encerramento, lindo :


Eu achava que usariam a musica do Trailer para fazer a abertura, mas mesmo assim ficou muito bom :


Só espero que não aconteça duas coisas : Caia num fan service, cá entre nós, tem muita coisa que pode-se aproveitar e não caia no clichê : Protagonista saindo num bang bang contra 1000 Inimigos e sair ileso, bem estilo Noir.

Fora isso, um ótimo anime, vou esperar sair legendado em port para entender melhor.

Nenhum comentário: