sábado, 6 de junho de 2009

Toradora


Bem, começamos mais um Review, desta vez, Toradora é o escolhido !

A história se concentra em Takasu Ryuuji e Aisaka Taiga, conhecido por serem delinquentes, Ryuuji sempre tem um olhar frio e é viciado em limpeza e Taiga sempre anda com cara de poucos amigos,mas ninguem sabe que estão apaixonados, não um pelo outro, mas pelo melhor amigo/amiga do outro, Minori Kushieda e Yuusaku Kitamura. Então os dois resolvem se ajudar, Ryuuji ajuda a Taiga a ficar mais perto do Kitamura e Taiga ajuda Ryuuji ficar perto da Minori.

Esta é o enredo central de Toradora, claro que o anime não é focado totalmente nos dois, há varios personagens marcantes, além de Minori e Kitamura, temos a idol Ami Kawashima, que para mim, tem um papel MUITO importante na série, a mãe de Ryuuji também tem um papel importante no decorrer da história.

A história poderia ser uma simples comédia romantica, mas vai além, eles aprofundam a história de outros personagens, Minori, Kitamura e Kawashima, mostrando seus medos e sonhos.Na minha opinião até poderia fazer uma versão paralela contanto o ponto de vista da Kawashima e Minori, daria muito certo.


Bem, novamente temos a Rie Kugimiya fazedo o papel da mais nova Tsundere : Taiga. Desta vez, pelo menos, não ficou com uma voz irritante como da Shana ou da Louise, a Taiga, já que é uma "delinquente", tem uma voz mais forte, séria, embora não deixe aquele jeito que todos conhecem da Kugimya, algumas vezes ela deixa escapar um "urusai urusai" da Shana, e praticamente todo o anime temos referencias da Louise, Taiga vira e mexe fala "Baka inu" ou "baka Chihuawa".
Outra Seiyuu que tenho uma consideração especial é a Horie Yui, ela faz a Minori Kushieda. Ela é especial porque foi a primeira seiyuu que ouvi/vi, na época ela fazia a Naru Narusegawa de Love Hina, que também tenho uma consideração, já que foi meu primeiro anime que vi, oficialmente (já assistia outros, como Dragon Ball Z, só que como eu era pequeno e era sem legenda, não entendia nada do que se passava, agora a coisa já mudou, não sei como não entendia algo tão simples). Horie Yui faz um trabalho muito bom também, o que deixa Minori ser uma personagem cativante.
A animação não deixa a desejar, me supreendi em algumas cenas, principalmente quando há lutas (Taiga vs alguem).


Embora o final seja previsível, ao todo a série é acima da média, e mereceu estar entre os meus animes favoritos, se for possível, peço que assistam este anime.

Como sempre, deixo para vocês a abertura do anime :


Comentário off : Não sei se alguém além de mim notou, mas a Kawashima e a presidente do conselho estudantil lembra a Kaname Chidori de Full Metal Panic, digo, o design, deve ser por causa do cabelo longo azul... só pode ser isso... .

Nenhum comentário: