quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Notas rápidas #16 - Pop up Parade

 


Se tem uma coisa que eu fiz durante as minhas férias do blog, foi voltar a minha coleção de figures, eu já tinha algumas, mas acabei parando por causa do alto preço e também por não achar nada que me interessasse. Mas isso acabou mudando quando eu conheci a linha Banpresto da Bandai e comecei de novo com esse hobby, na verdade o hobby não é bem colecionar essas peças, mas sim tirar fotos delas. Depois disso eu voltei a colecionar figmas e também nendoroids, curiosamente, minha coleção está mais focada em Fate/stay night, mas apenas os personagens clássicos, não tive coragem de me aventurar com os novos de Grand Order ou Apocrypha, o mais longe que fui foi Fate/Extra. 

Nessa aventura cara, eu me deparei com uma nova linha da Good Smile chamada de Pop Up Parade. Elas fazem parte de uma nova coleção da Good Smile de figures custo/benefício, são figures de 18cm de altura e custam 39 dólares. Custo/benefício porque são figures relativamente grandes, não tem um acabamento tão refinado quanto as figures de escala, mas não são feias e há bastante variedade de figures, tem desde personagens de animes até de jogos. Eu inclusive consegui uma, a Kotoko Iwanaga de Kyokou Suiri, a figure tem alguns defeitos de pintura, mas em geral vale a pena o investimento se contar o preço dela que foi só 39 dólares. Preço bem competitivo com a linha Banpresto, se bem que ainda a Banpresto consegue fazer um trabalho mais refinado custando menos do que as da Pop Up Parade. 

E finalmente foi anunciado a nova Pop Up Parade de Fate/stay night, a escolhida dessa vez foi a Saber Alter, a pré-venda vai começar dia 19 de agosto e muito provavelmente só vai pronta para o final do ano ou ano que vem.


Lembrando que, além dela, estão previstas uma figure do Lancer e da Nero, mas ainda sem data de lançamento. Muito provavelmente eu vou querer ter ela na minha coleção, meu sonho de consumo na verdade era essa daqui, mas o preço é bastante salgado, quem sabe um dia? Mas o que eu realmente estou esperando é a figma 2.0 da Rider.

Ela é bem diferente da versão 1.0 com mais pontos de articulação e também com a escala redefinida com as figmas atuais. Ainda não existe data e nem previsão dessa figma, pode ser que também ela nem veja a luz do sol, mas ficamos na torcida. Eu ainda estou na caça da Tohsaka e do Gilgamesh, na verdade não é bem caça, mas sim criando coragem para pagar uma fortuna por eles. 

Se você gosta de figures e fotografia, dê uma olhada nas coisas que estou fazendo no instagram. Não se comparam com os profissionais da fotografia, ainda estou em um nível bem amador, mas é uma hobby muito gostoso, divertido, mas caro de fazer. Também tenho um canal no YouTube dedicado a isso, mas é algo muito mais experimental, eu parei de publicar lá por causa de um acidente que tive com uma de minhas figmas.


E vocês? Tem uma coleção de figures também? 

Nenhum comentário: