terça-feira, 20 de outubro de 2009

Natsu no Arashi!


Natsu no Arashi! Do mesmo criador de School Rumble, nas férias de verão Hajime Yasaka encontra uma garota chamada Arashi que morreu há 60 anos atrás na época da segunda guerra mundial em um bombardeio. Com a ajuda de alguém, ela pode voltar para o passado e salvar as pessoas de serem mortas e esse alguém é Hajime.

Essa é a história base de Natsu no Arashi(Tempestade de verão), como o autor é o mesmo de School Rumble, a série toda é cheia de humor, misturado com romance e viagens no tempo. Fora Arashi e Hajime, há personagens marcantes como a Kaya, amiga de Arashi que também morreu no bombardeio, Jun, "amigo" de Hajime e a dona do bar onde praticamente toda a história desenrola, Sayaka.

Não sei se foi obra da Shaft, ou do autor, mas toda a série está recheada de referências de outros animes e até musicas antigas. Só prestar a atenção que personagens de School Rumble, K-on, Maria Holic aparecem no cenário. A abertura da primeira temporada é baseada em capas de musicas japonesas antigas!

A primeira temporada foca na apresentação dos personagens, Arashi, Hajime, Jun e Kaya trabalhando no bar da Sayaka, Arashi viajando no tempo com Hajime para salvar pessoas, e até questionamentos como se essas viagens não causariam um Paradoxo Temporal. Só na segunda temporada, parece, que começa a desenvolver o relacionamento e o drama entre eles, afinal, Arashi e Kaya são fantasmas que só aparecem no verão, quando ele acabar, elas irão desaparecer.

Tentei assistir esse anime legendado em portugues, mas não existe uma legenda decente do anime, as que eu vi foram porcamentes traduzidas do inglês. Tive que procurar em um site americano para achar a série completa. Não sei se o povo daqui, ou se todo mundo não gostou do anime (até para achar imagens é difícil), Arashi no Natsu é um excelente anime, muito melhor do que School Rumble. Recomendado!

Abertura da primeira temporada


Abertura com as referências


Abertura da segunda temporada


PS: Ano... shio kudasai...

Nenhum comentário: